LG acaba de lançar uma série de "falar" eletrodomésticos que contam proprietários quantas cervejas são deixados no frigorífico ou quanto tempo é até que o ciclo de centrifugação termina na máquina de lavar.
David Vanderwaal, chefe da empresa de marca aparelho de marketing em os EUA, apresentou produtos que respondem à mensagem de texto ou voz humana na Consumer Electronics Show ( CES ), em Las Vegas.
"Você não precisa de aprender os comandos da máquina", disse ele."Basta falar naturalmente e seu forno vai entender você."
Por mensagens de texto "o que você está fazendo?" para a máquina de lavar, por exemplo, os usuários podem obter uma resposta como: "Eu estou terminando o ciclo de centrifugação, não vai demorar muito."
Sistema HomeChat da LG se conecta a LG smartphones, tablets e TVs e é a mais recente tecnologia destinada a conexão eletrônica em uma rede de compartilhamento de dados conhecida como "a internet das coisas".
O conceito de aparelhos que "falar" para o consumidor tem sido em torno desde Kevin Ashton, uma tecnologia pioneira britânico, usado etiquetas de radiofreqüência, ou RFID, em 1997. Chips RFID pode ser instalado em praticamente qualquer dispositivo remoto, a partir de coleiras para animais de cartões Oyster, para compartilhar dados sem fio.
Enquanto isso, a Samsung sugeriu que seu Smart iniciativa inicial poderia ser usado para desligar as luzes quando sair de uma sala, por exemplo, ou permitir que as pessoas de manter um olho em suas propriedades quando eles estão longe de streaming de vídeo a partir de uma câmera embutida em seus televisores.
O maior problema que enfrentam desenvolvimentos casa inteligente é a interoperabilidade entre as marcas, algo Lowe - um DIY e cadeia de supermercado para casa em os EUA - está a tentar resolver com o seu sistema de Iris.
Desenvolvido em conjunto com a empresa britânica AlertMe, Iris permite a um usuário controlar qualquer número de dispositivos. Lowe quer qualquer fabricante que pretende vender aparelhos inteligentes por meio de suas lojas para torná-los compatíveis com Iris.
Uma pergunta permanece, porém: que as pessoas realmente querem ao texto seus frigoríficos