quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Já se pode comprar telemóvel G Flex, com ecrã flexível da LG em pré-venda por 900 euros



Em Portugal ter um telemóvel topo de gama com características únicas - ecrã flexível e capa traseira que se regenera - e livre de operador vai custar quase dois ordenados mínimos.            



A Fnac já tem disponível em pré-venda o LG G Flex, o smartphone com ecrã flexível da tecnológica sul-coreana. O telemóvel topo de gama está a ser vendido por 899,90 euros sem qualquer vínculo às operadoras e tem entrega prevista para 7 de fevereiro.

                               

                               

O G Flex é um telemóvel com características únicas: o ecrã OLED HD de seis polegadas verticalmente curvo e flexível, e a parte traseira utiliza uma tecnologia autorregenerativaque consegue eliminar pequenos riscos causados por contactos com chaves e moedas por exemplo. 



A LG argumenta que a curvatura do ecrã permite que o telemóvel se ajuste melhor à cara do utilizador e melhora a qualidade geral de uma chamada. A empresa fala também numa experiência similar ao IMAX quando o telemóvel é usado na horizontal para o consumo de vídeos. 

                        

No resto do pacote o telemóvel da empresa asiática é um topo de gama: processador Snapdragon 800 de quatro núcleos a 2,26Ghz, memória RAM de 2GB, o armazenamento interno de 32GB, sensor fotográfico de 13 megapíxeis e suporte para redes 4G. 



A apresentação do G Flex em Portugal só vai acontecer na próxima semana, 31 de janeiro. Até agora ainda não se sabe se também vai ficar disponível em alguma operadora de telecomunicações, mas a acontecer, o preço deverá descer para os 889 euros, uma diferença que já acontece entre modelos que são vendidos tanto pelas operadoras como pelo mercado "livre". 



A Samsung também tem um telemóvel com ecrã curvo - mas no sentido horizontal -, enquanto a curvatura das telas tem sido estudado como uma das próximas grandes tendências em alguns segmentos. Nos televisores já está a acontecer


Sem comentários:

Enviar um comentário