- Back to Home »
- ces 2014 , ecrã curvo , flex oled tv , lg , tv »
- Flex OLED TV da LG - a televisão com ou sem curva, demora a curvar em 8 segundos
As TVs 4K estão roubando a cena na CES 2014, mas a linha Flex OLED TV 4K da LG virou praticamente atração turística no pavilhão central da feira, realizada em Las Vegas, Estados Unidos. O modelo de 77 polegadas, que fica curva e flat de acordo com o gosto do cliente, é realmente um show.
Antes de mais nada, é preciso lembrar uma coisa: a rival coreana Samsung também apresentou TVs 4K flexíveis. Mas a letra “O" faz toda diferença. Afinal, enquanto a versão Samsung é “apenas" LED, a LG traz uma OLED, flexível, 4K e com 77 polegadas.
LG mostra modelo de TV com 77 polegadas, OLED e tela curva na CES 2014 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
Comprovadamente, o padrão LED produz tons em preto com imperfeições perceptíveis - principalmente no caso de áreas muito claras próximas a tons escuros. O LED é ótimo, mas quando posto lado a lado com o OLED, a diferença é monstruosa. No OLED, cada pixel produz sua própria luz, e não interfere no “vizinho”.
A versão flexível da LG 4K 77 tem bordas cromadas, talvez seja impossível, com a visão humana, notar qualquer imperfeição nas cores, nas imagens e na luz. Tudo é absolutamente perfeito. Mesmo a saturação é equilibrada e o movimento, sem rastros.
De frente, novo modelo de TV da LG com tela curva impressiona na CES 2014 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
Como ela funciona? Com um simples apertar de botões no controle remoto. Em oito segundos, a forma da TV muda, de curvada para flat, de flat para curvada, como você quiser. Por exemplo, se for assistir ao noticiário, ou algo cujas imagens sejam simples, modo flat. Caso queira jogar ou assistir a um filme em 4K, modo curvado.
O controle para curvar a TV é segredo de estado dentro da CES, na mão do segurança (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
O controle remoto, aliás, é um segredo. O demonstrador faz de tudo para escondê-lo. Afinal, o aparelho, embora lindamente acabado e sem falhas, ainda é um protótipo. Também é proibido tirar fotos da parte traseira - um segurança mal-educado está sempre a postos com um caminhão de grosserias para quem tenta burlar a regra. Segredo, muito segredo.
Nova TV OLED da LG com 77 polegadas pode ficar flat ou curvada (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
A LG Flex 4K OLED ainda não tem qualquer previsão de venda ou de preço. Mas, claro, deverá ter um valor assustador - assim como as TVs curvadas “fixas”. Tecnicamente, ter uma TV curvada ainda é um luxo. Afinal, sua utilidade é um pouco, digamos, limitada. Enquanto sonhar com esses modelos incríveis não custa nada, se dinheiro não for um problema, definitivamente vale a pena.