A Dataminr anunciou a criação de uma ferramenta jornalística que permite encontrar notícias antes de estas serem fortemente noticiadas ou de se tornarem tendências. A funcionalidade foi desenvolvida em parceria com o Twitter e com a CNN.
Dataminr For News é a nova aplicação desenvolvida pela Dataminr, em parceria com o Twitter e a CNN, que permite aos jornalistas encontrarem conteúdos que podem ser noticiados antes de estes se tornarem tendência, como refere o site da empresa.
Trata-se de uma ferramenta que analisa os tweets com base em parâmetros como a geolocalização e reúne fotografias e vídeos que possam estar relacionados e que possam constituir notícias. Tudo em tempo real.
Os jornalistas e repórteres podem, assim, ser alertados através de mensagens que surgem no ambiente de trabalho do seu computador ou por e-mail, aplicações móveis ou outros softwares editoriais.
De acordo com o CEO da Dataminr, Ted Bailey, a ferramenta Dataminr For News ganha vantagem em relação às concorrentes, uma vez que pode ser utilizada quando o jornalista não está à procura de informação sobre um tema em específico e permite perceber se os resultados de relatórios e estudos são publicados por órgãos de comunicação tradicionais ou por jornalista-cidadãos.
Os jornalistas da CNN que testaram o Dataminr For News identificaram-no como uma valiosa fonte para encontrar motivos de reportagem
O produto deverá ser usado mediante um pagamento, que poderá incluir pacotes para grandes grupos empresariais e pacotes para órgãos de comunicação com uma dimensão mais reduzida.
CNN está promovendo um evento para a imprensa hoje para anunciar uma parceria com o Twitter e análise social da empresa Dataminr, resultando em uma nova ferramenta chamada Dataminr Para News.
Dataminr CEO Ted Bailey disse que o objetivo é "jornalistas de alerta para a informação que está surgindo no Twitter em tempo real." Basicamente, a tecnologia analisa os tweets e encontra padrões que podem revelar notícias de última hora, quando ele ainda está em sua "infância". Esses alertas podem ser entregue em uma variedade de maneiras, incluindo através de aplicações desktop, e-mail, alertas móveis e alertas pop-up.
O programa, que foi pilotado com a CNN, não é apenas para os alertas, Bailey acrescentou. Ele disse que também oferece dados de análise em torno de quem deu a notícia e como ele se espalhou. Ele também disse que ele não apenas tem que ser para notícias de última hora, mas para encontrar características interessantes, também.
A equipe CNN citou alguns exemplos de como eles usaram para Dataminr Notícias já - eles disseram que os ajudou a identificar histórias ou encontrar fontes de testemunhas oculares em tiroteio shopping no passado fim de semana , em recente voo Pequim-bound que teve que se virar devido a turbulência, e na história de uma loja de queque Brooklyn que foi bombardeado com chamadas relacionadas com o Obamacare.
"Está se tornando rapidamente uma ferramenta essencial", disse a CNN Digital Managing Editor Meredith Artley.
Questionado sobre como o produto pode distinguir entre notícias e hoaxes precisa, ele observou que Dataminr for News olha ", após as primeiras informações Tweet" para avaliar a precisão com base em fatores como a existência ou não são "corroborando fontes no terreno" e se existem diferentes " nós iniciais "espalhar a notícia. Isso não garante a precisão, mas ele disse que vai permitir que os jornalistas a "mover-se que a curva de confiança."
Bailey acrescentou que Dataminr for News estará disponível para todos os jornalistas em uma data ainda a ser anunciado ainda este ano, em um ainda a ser anunciada preço.
KC Estenson, o gerente geral da CNN Digital, esclareceu que a CNN não tem interesse financeiro em Dataminr e nenhum interesse comercial no produto. Basicamente, a empresa chegou a um acordo para exclusivo, acesso antecipado para o produto, mas quando se lança de forma mais ampla no final deste ano, ele só vai se tornar mais um cliente.
Quanto ao porquê CNN tem vindo a trabalhar em um produto que será então vendido aos seus concorrentes, Estonson disse: "Não há tal coisa como exclusividade permanente ... há uma coisa como vantagem do primeiro." CNN terá uma vantagem em usar Dataminr para a notícia, porque os membros da equipe ter tido uma mão na formação do produto e eles têm mais experiência com ele, dando-lhes "que a vantagem humana daqui para frente."
Atualização: pode ler mais sobre isso no blog do Twitter e site da Dataminr .
Dataminr CEO Ted Bailey disse que o objetivo é "jornalistas de alerta para a informação que está surgindo no Twitter em tempo real." Basicamente, a tecnologia analisa os tweets e encontra padrões que podem revelar notícias de última hora, quando ele ainda está em sua "infância". Esses alertas podem ser entregue em uma variedade de maneiras, incluindo através de aplicações desktop, e-mail, alertas móveis e alertas pop-up.
O programa, que foi pilotado com a CNN, não é apenas para os alertas, Bailey acrescentou. Ele disse que também oferece dados de análise em torno de quem deu a notícia e como ele se espalhou. Ele também disse que ele não apenas tem que ser para notícias de última hora, mas para encontrar características interessantes, também.
A equipe CNN citou alguns exemplos de como eles usaram para Dataminr Notícias já - eles disseram que os ajudou a identificar histórias ou encontrar fontes de testemunhas oculares em tiroteio shopping no passado fim de semana , em recente voo Pequim-bound que teve que se virar devido a turbulência, e na história de uma loja de queque Brooklyn que foi bombardeado com chamadas relacionadas com o Obamacare.
"Está se tornando rapidamente uma ferramenta essencial", disse a CNN Digital Managing Editor Meredith Artley.
Questionado sobre como o produto pode distinguir entre notícias e hoaxes precisa, ele observou que Dataminr for News olha ", após as primeiras informações Tweet" para avaliar a precisão com base em fatores como a existência ou não são "corroborando fontes no terreno" e se existem diferentes " nós iniciais "espalhar a notícia. Isso não garante a precisão, mas ele disse que vai permitir que os jornalistas a "mover-se que a curva de confiança."
Bailey acrescentou que Dataminr for News estará disponível para todos os jornalistas em uma data ainda a ser anunciado ainda este ano, em um ainda a ser anunciada preço.
KC Estenson, o gerente geral da CNN Digital, esclareceu que a CNN não tem interesse financeiro em Dataminr e nenhum interesse comercial no produto. Basicamente, a empresa chegou a um acordo para exclusivo, acesso antecipado para o produto, mas quando se lança de forma mais ampla no final deste ano, ele só vai se tornar mais um cliente.
Quanto ao porquê CNN tem vindo a trabalhar em um produto que será então vendido aos seus concorrentes, Estonson disse: "Não há tal coisa como exclusividade permanente ... há uma coisa como vantagem do primeiro." CNN terá uma vantagem em usar Dataminr para a notícia, porque os membros da equipe ter tido uma mão na formação do produto e eles têm mais experiência com ele, dando-lhes "que a vantagem humana daqui para frente."
Atualização: pode ler mais sobre isso no blog do Twitter e site da Dataminr .
Sem comentários:
Enviar um comentário