terça-feira, 19 de novembro de 2013

Imagem Google Maps mostra o meu filho morto, diz um californiano

Imagem do Google Maps

 Exige a Google para 'acelerar' remoção da imagem, isto após Richard Barrea diz que tomou conhecimento da imagem do filho morto em 2009
Google Maps vai remover uma imagem aérea que mostra o corpo de um menino de 14 anos de idade, que foi baleado e morto em 2009.
Richard Barrea, o pai do menino, disse San Francisco de TV KTVU no fim de semana que ele tomou conhecimento da imagem de seu filho Kevin no início da semana e pedia a Google para tirar a imagem para mostrar respeito.
"Quando eu vejo esta imagem, ainda é como o que aconteceu ontem", Barrera disse à emissora de imprensa no domingo. "E isso me traz de volta  um monte de lembranças."
A imagem mostra o que parece ser um corpo no chão, perto de uma linha férrea com várias outras pessoas, presumivelmente investigadores, e que se parece com um carro de polícia nas proximidades. Era visível no site do Google na segunda-feira.
Brian McClendon, vice-presidente do Google Maps, disse em uma declaração escrita enviada aos meios de comunicação que substituição a imagem durará cerca de oito dias. "Google nunca acelerou a substituição de imagens de satélite atualizadas de nossos mapas antes, mas, dadas as circunstâncias que queríamos fazer uma exceção neste caso", disse ele.
McClendon disse que o Google tinha falado com a família Barrera "para que eles saibam que estamos trabalhando duro para a atualização."
O corpo de Kevin foi encontrado em um caminho próximo trilhos que separam Richmond norte de San Pablo em 15 de Agosto de 2009. Seu assassinato continua sem solução.
A polícia acredita que Kevin foi morto no mesmo local na noite anterior, seu corpo foi encontrado. Eles não criaram um motivo para o assassinato ou identificados quaisquer suspeitos.


Sem comentários:

Enviar um comentário