Há rumores de que os problemas de hardware que algumas PS4 têm tido se devem a sabotagem por parte dos estagiários da Foxconn, que se vingaram da empresa por terem sido obrigados a trabalhar demais.
O mês passado, a Internet dava conta de que a Foxconn estaria a forçar estagiários a trabalhar no fabrico da PlayStation 4. Agora, há rumores de que esses estagiários possam estar na origem dos problemas que têm sido reportados com a nova consola da Sony.
Segundo o Kotaku, um post num fórum da Universidade onde terão sido recrutados os estagiários dava conta de que os estudantes pretendiam vingar-se da Foxconn pelas condições de trabalho. Nele, podia ler-se: “Dado que a Foxconn não nos trata bem, também não iremos tratar bem a consola PS4. A consola PS4 que montámos pode, no máximo, ser ligada”.
A publicação foi entretanto apagada, mas recentemente apareceu outra conversa nos fóruns da Universidade. Num dos posts, pode ler-se:
“Se o sistema não funciona, não culpem os estudantes. (…) Não chegávamos a ser 1/10 dos trabalhadores na Foxconn (…). Portanto, não culpem os estudantes chineses e não falem da Foxconn neste fórum. Vocês não têm ideia do quão difícil foi trabalhar nas fábricas (…) Se têm um problema, vão falar com o controlo de qualidade. Nós só estávamos encarregues do fabrico.”
Todas estas alegações, segundo o Kotaku, provêm de uma única fonte: o fórum chinês da IGN, sendo esta a base das notícias que os media chineses estão a fazer. O membro responsável pelas acusações diz que se limitou a levar para o fórum aquilo que estava online na China há vários meses.
Sem comentários:
Enviar um comentário