- Back to Home »
- Apps , Social média , techonlline »
- Ameaçado pelo Instagram, 'app' de vídeo Vine se renova
sábado, 6 de julho de 2013
Sistema de captura ganha foco manual; vídeos são classificados por tema.
Função vídeo do aplicativo do
Facebook tira espaço do serviço do
Twitter
O aplicativo de vídeos rápidos Vine implantou uma série de novidades para tentar conter o avanço do Instagram, que passou a permitir a publicação de vídeos no começo de junho.
As novidades foram lançadas nesta quarta-feira (3) e estão disponíveis tanto para os aparelhos da Apple quando para os que rodam o sistema operacional Android, do Google. As mudanças incluem desde a forma como o conteúdo é classificado até a introdução de novas funções.
Agora, o app inclui 15 categorias de vídeos para facilitar a descoberta de conteúdo postado pelos usuários.
Agora é possível achar vídeos entre as classificações “família”, “arte e entretenimento”, “beleza e fashion” e “comida”. Antes, a exploração era feita por meio de vídeos indexados por hashtags.
Os vídeos mais populares também ganharam melhor destaque. Agora, o Vine possui duas áreas para eles: o “Popular Now” e “On the Rise”.
Também aumentaram as opções de captura para incrementar o vídeo, em um momento que o Instagram, app do Facebook, permitiu a postagem de vídeos em 20 de junho. Isso reduziu o número de conteúdo postado no Vine, segundo análise da Topsy, que possui uma ferramenta de medição de audiência de aplicativos e serviços na internet.
Antes de o Instagram ter vídeos, o Vine chegou a ter 3 milhões de links, em 14 de junho, volume que caiu para menos de 100 mil após o dia 25. Isso, enquanto o app do Facebook registrava mais de 1,5 milhão de links.
Entre as vantagens do Instagram está a permissão de vídeos maiores (15 segundos ante os seis do Vine) e a aplicação de filtros já disponíveis para as fotos.
Agora, o Vine permite foco manual e até uma função “fantasma”, para filmar vídeos em “stop motion”.
Além disso, incorporou uma função similar ao retuitar, do Twitter. Também é possível tornar o perfil restrito a contatos selecionados e avisar se o conteúdo postado contém cenas sensíveis ou impróprias.