Apesar de ser o homem mais poderoso do mundo, o presidente Barack Obama não tem permissão para usar um iPhone, porque os seus conselheiros de segurança afirmaram que não é seguro o suficiente.
"Eu não estou autorizado, por razões de segurança, para ter um iPhone", brincou Obama durante um discurso para a sua lei de saúde na Casa Branca, dando a entender que ele foi forçado a ficar atrás da curva na adoção da tecnologia.
Suas filhas, Sasha e Malia, no entanto, têm iPhones, e "parecem gastar muito tempo" de usá-los, disse ele.
O iPhone é inseguro
Obama tornou-se célebre o primeiro presidente da história dos EUA de usar e-mail e lutou com a NSA em 2009 para permitir que ele mantenha um BlackBerry, uma luta que ele acabou vencendo embora seja supostamente restrito a se comunicar com apenas 10 pessoas.
IPhone da Apple ainda está para ser certificado como seguro para o governo e militares serem utilizados pelos funcionários da Casa Branca, o que significa que o presidente e sua equipe estão impedidos de utilizar o smartphone da Apple.
Apesar de não ser permitido um iPhone, Obama tem um iPad 2, que foidado a ele pessoalmente por Steve Jobs antes de o dispositivo foi lançado ao público em 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário