Os tablets com atributos que interessem ao mercado empresarial e um tamanho de ecrã generoso têm feito notícia no último mês, porque várias marcas lançaram produtos com essas características. Agora foi a vez da Toshiba.
A fabricante japonesa vai alargar o portefólio com um novo tablet convertível de 12 polegadas, o dynaPad, que conta com um processador Atom da Intel a 1,44 GHz e 4 GB de memória. O sistema operativo é o Windows, na versão 10.
O tablet pesa 569 gramas, que aumentam para 996 gramas quando o teclado está acoplado, medidas que o tornam o PC convertível de 12 polegadas mais leve do mundo, garante a Toshiba.
Vem com um estilete sensível a 2.048 níveis de pressão, que como descreve a fabricante vai ajudar quem o use a ter a sensação de que “está a escrever num papel com uma caneta real”, uma explicação não muito diferente daquela que a própria Microsoft deu para descrever a sensibilidade da caneta que acompanha o seu novo tablet, apresentado na semana passada.
O dynaPad será lançado no Japão ainda este ano. Chega aos Estados Unidos e à Europa só no início de 2016. O preço no Japão rondará o equivalente a 955 euros.
Nas próximas semanas chegam às lojas outras propostas para o mesmo segmento, que têm vindo a ser mostradas por várias marcas e que deixam perceber onde é que os fabricantes acreditam que está a oportunidade de negócio neste domínio. O Chromebook Pixel C, da Google, o novo iPad Pro da Apple ou o novo Surface da Microsoft são alguns exemplos.
Sem comentários:
Enviar um comentário