terça-feira, 6 de outubro de 2015

Surface Pen - autonomia, precisão e mágica



Junto ao Surface Pro 4, novíssima investida da companhia no mercado mesclado entre tablets e laptops, uma nova caneta destinada aos ecrãs sensíveis ao toque foi anunciada formalmente pela gigante de Redmond. Surface Pen chega com tudo como uma opção de criatividade ampla aos donos dos híbridos, mas também bate de frente com o acessório recente da Maçã, Apple Pencil (vide a semelhança no nome). A criação da dona do Windows, entretanto, traz novidades bem atraentes aos usuários que precisam de duas coisas essenciais: precisão e autonomia.

Imagem: novíssima Surface Pen, incluindo grande autonomia, alta precisão e boa flexibilidade


A ponta da Surface Pen, que é intercambiável, apresentando soluções distintas para cada situação, possui 1024 níveis de pressão. Isto significa que qualquer mínimo toque entre a caneta e a superfície do ecrã será sentido e, consequentemente, a experiência de escrita ou desenho usando o acessório será quase que a mesma quando usamos lápis ou canetas de verdade. Não obstante, a bateria localizada no interior da stylus (se é que o produto enxuto pode ser chamado assim) promete autonomia de um ano inteiro. Na coletiva de imprensa, inclusive, o apresentador ainda brincou com a Apple ao citar a Apple Pencil, que precisa ser 'constantemente carregada'. E a lista de novidades não acabou por aí.

Sabe aquela intuição natural de escrever com a ponta afiada e apagar com a borracha no lado oposto? Microsoft absoveu esse sentimento em sua Surface Pen. Além das pontas que podem ser substituídas conforme o cenário de utilização, há também uma superfície diferente no canto contrário, capaz de apagar as edições feitas pela caneta em produtos da família Surface. Mais intuitivo que isso só se o acessório escrevesse sozinho. Quando não está mais sendo utilizada, a mesma pode ser encaixada de modo magnético ao lado do Surface 4 Pro, por exemplo, nada de ficar com ela atrapalhando jogada pelos cantos.

Sem comentários:

Enviar um comentário