A tecnológica sul-coreana acredita que há um mercado para um tablet gigante. Destina-se aos utilizadores que são grandes consumidores de filmes, séries e televisão online, e foi desenhado para ser facilmente transportado… dentro de casa.
Primeiro as dez polegadas, depois as sete, seguiram-se as oito e agora as 12 polegadas. A vida recente dos tablets tem sido esta ao nível de formato, mas sempre existiram propostas muito fora desta escala. A mais recente é da Samsung e chama-se Galaxy View: um mega-tablet de 18,4 polegadas.
A empresa asiática desenvolveu o dispositivo para os utilizadores que são video-cêntricos, isto é, que consomem muitos conteúdos em formato vídeo, seja no YouTube, em serviços de streaming como o Netflix, sejam filmes ou emissões online de televisão.
O ecrã tem uma resolução Full HD que é acompanhado de dua colunas que melhoram a experiência multimédia. ‘Dentro’ do tablet existe um processador de oito núcleos a 1,6Ghz, 2GB de RAM, 32 ou 64GB de armazenamento e uma bateria que garante oito horas de vídeo.
O peso do tablet não o torna muito convidativo para transportar fora de casa - são mais de dois quilos e meio de peso -, mas a pega-suporte que está integrado no dispositivo deverá facilitar a movimentação do View entre as diferentes divisões da casa.
O tablet, que a Samsung diz ser o maior dispositivo móvel com o sistema operativo Android, tem ainda um ecrã de início que agrega conteúdos de todas as aplicações de video que o utilizador tiver instaladas.
Ainda não há informação relativamente ao preço e à sua chegada aos mercados.
Sem comentários:
Enviar um comentário