Tecnologia simples na net.pt... as últimas novidades...
quinta-feira, 22 de outubro de 2015
BlackBerry Priv - preço é revelado na pré-venda
O primeiro smartphone rodando com Android da BlackBerry deixou de ser um segredo há bastante tempo. Já quase sabe-se tudo a respeito do BlackBerry Priv, Aqui, pode encontrar todas as informações e especificações técnicas do dispositivo. Conheça o BlackBerry Priv.
O BlackBerry Priv entrou em pré-venda por um curto intervalo nos Estados Unidos com um preço pouco convidativo. Veja mais detalhes na seção "Preço e lançamento".
BlackBerry Priv - Vídeo hands-on
BlackBerry Priv - preço e lançamento
A informação chega através do site 9to5Google: a BlackBerry disponibilizou por um curto período a pré-venda nos Estados Unidos a um preço de 749 dólares. A entrega começaria no dia 16 de novembro, como apontavam os rumores, e pode-se supor que nessa data também estará disponível em lojas físicas dos EUA. A página de pré-venda foi retirada do ar, e deve voltar dentro de alguns dias.
A companhia canadense também possui uma página em que os usuários podem se inscrever para receber informações sobre o novo dispositivo.A página informativa da BlackBerry. / © BlackBerry
BlackBerry Priv - Design
No blog oficial da fabricante canadiano Inside BlackBerry foram finalmente publicadas as primeiras imagens oficiais do Priv. Pela primeira vez podemos ver com detalhes as laterais do dispositivo:A primeira imagem oficial do dispositivo. / © BlackBerryO perfil do Priv em suas duas posições. / © BlackBerry
As imagens já vazadas mostram o BlackBerry Priv por todos os ângulos. Através das imagens podemos ver que o mais novo smartphone terá as laterais dos ecrãs curvos, o teclado físico clássico da BlackBerry e, mesmo apesar do speaker ou microfone na parte frontal, as semelhanças com o Samsung Galaxy S6 Edge+ são enormes. Além disso, é possível ver detalhes do software, como ícones de aplicativos, a função multitarefas e o papel de parede original do dispositivo. Confira as novas imagens abaixo:
A unidade testada pelo site derStandardt acompanha aproximadamente 15 aplicativos pré-instalados pela BlackBerry, praticamente os mesmos apps presentes no BB OS 5.0 (ou superior), como o BBM (BlackBerry Messenger), uma aplicação para privacidade e segurança e entre outros voltados para perfis corporativos.
O dispositivo sai de fábrica rodando com o Android 5.1 Lollipop e todos os aplicativos padrões do Google, como Gmail, Chrome, Play Music e Play Store, por exemplo. O teclado virtual padrão do BlackBerry Priv possui funções interessantes para correções automáticas de palavras, incluindo a escrita por gestos Swipe.Apps do Google embarcados no Blackberry Priv. / © derStandard
BlackBerry Priv - funções de segurança
Um dos fortes da BlackBerry sempre foi a segurança, um dos motivos pelos quais os smartphones da companhia canadiano por muito tempo foram os preferidos de políticos e altos executivos pelo mundo afora. Com seu primeiro smartphone rodando com Android, a BlackBerry não quer perder essa fama e deixar brechas muitas vezes permitidas pelo SO do Google.
Dessa forma, o aplicativo BlackBerry Safeguard permite a visualização do status de segurança do dispositivo. Essa visão geral permite a identificação rápida de alguma vulnerabilidade. No mesmo app, pode configurar as opções de segurança para várias seções como Aplicativos, Ecrã de bloqueio, Opções de Desenvolvedor, etc. Confira a imagem vazada abaixo, que mostra o app de segurança do BlackBerry Priv em primeira mão.O BlackBerry Safeguard, app de segurança do BlackBerry Priv. / © N4BB
BlackBerry Priv - Especificações técnicas
De acordo com as informações divulgadas pelo derStandard, o BlackBerry Priv é embalado pelo processador Snapdragon 808 (64 bits), com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. O processador presente no Priv obteve, segundo o site, 46.000 pontos no teste de benchmark AnTuTu (versão de 32 bits), colocando o modelo a frente do HTC M8 e OnePlus One, por exemplo.
Ainda não existem informações oficiais se a versão com 32 GB interno será a única comercializada pela BlackBerry, no entanto, a unidade testada pelo site tinha 22 GB livre para o usuário com a possibilidade de expansão através de cartão microSD.
O sistema que roda de fábrica no modelo de pré-produção testado é o Android Lollipop 5.1, com algumas modificações visuais realizadas pela BB. Segundo o derStandard, o hardware da unidade testada pode ser considerada finalizado, embora o software possa ser modificado até o lançamento do dispositivo.
Confira abaixo todas as especificações vazadas até o momento:
SISTEMA OPERACIONAL Android Lollipop 5.1
Ecrã 5,4 polegadas (2560 x 1440 pixels)
PROCESSADOR Snapdragon 808 (64 bits) a 1,8 GHz
MEMÓRIA RAM 3 GB
ARMAZENAMENTO INTERNO 32 GB com expansão via microSD
BATERIA 3.850 mAh
CÂMARA 18 MP / 5 MP, vídeo em 4K
CONECTIVIDADE Bluetooth 4.1, NFC, porta microUSB 2.0, LTE
DIMENSÕES Ainda não disponíveis
BlackBerry Priv - Câmera
O site derStandard também realizou alguns testes com a câmara traseira do dispositivo. Segundo a publicação, o Blackberry Priv realmente possui uma câmara traseira de 18 megapixels, com estabilizador de imagem ótico, OIS e flash dual-tone. Confira abaixo as imagens capturadas através da câmara principal do BlackBerry Priv:
Além disso, em imagem recente vazada pelo site N4BB, podemos ver que a câmara traseira do dispositivo será capaz de gravar vídeos em 4K, uma função que nem todos os smartphones high end do Android apresentam.A função de vídeo em 4K do BlackBerry Priv. / © N4BB
BlackBerry Priv - Bateria
Até o momento nos chegam rumores de que a bateria do BlackBerry Priv tem capacidade de 3.850 mAh, que não deixam a desejar para um smartphone com um ecrã de 5,3 polegadas. Além disso, a fabricante canadense é tradicionalmente conhecida por fabricar smartphones com uma excelente autonomia de bateria.
O site derStandard não divulgou a capacidade real da bateria do dispositivo, embora tenha afirmado que o Priv aguenta até um dia e meio em uso moderado. Outra informação obtida pelo site diz respeito a carga do dispositivo, que possui duração de 2 horas e meia com o display em 75% de brilho.
Sem comentários:
Enviar um comentário