terça-feira, 11 de agosto de 2015

Snapchat e como funciona? Dicas e truques


Todos estes truques e dicas vos ajudem a dinamizar os vossos snaps e a partilhar mais momentos com os vossos amigos.
Após o sucesso da aplicação Instagram, que consiste apenas na partilha de imagens em formato quadrado, foi lançada mais uma app de partilha de fotos instantâneas.
Rapidamente se percebeu o potencial desta aplicação no dia-a-dia dos mais jovens, tendo vindo a ter uma evolução positiva, seguindo até as sugestões dos utilizadores.
Mas afinal, o que é o Snapchat e como funciona?
snapchat_para_totos

O Snapchat era inicialmente uma aplicação de partilha de fotos. Tinha como principal novidade, o facto de não ser possível o arquivamento das fotos recebidas após os breves segundos da sua visualização.
Outra das características mais conhecidas era o ser necessário manter um dedo a pressionar o ecrã para que a imagem fosse vista.
Esta era uma das grandes desvantagens desta app. Imaginem ter cerca de 900 segundos de snaps da mesma pessoa e saberem que ao tirar o dedo, toda a história era dada como visualizada e então apagada.
O facto é, ao ser uma app de partilha instantânea, fácil e sem a possibilidade de armazenamento, fazia disto uma aplicação ótima para fins menos próprios. Mas, tentando ultrapassar esse facto, era uma ajuda excelente na partilha dos nossos melhores momentos de diversão / lazer e entretenimento.
Era? Então e agora?
Bem, agora o Snapchat faz muito mais do que isso. Nesta aplicação conseguimos agora partilhar fotos, vídeos e ainda mensagens instantâneas. Isto tudo sem ser necessário o famoso dedo a carregar no ecrã infinitamente.
Depois desta explicação, vamos pôr as mãos na massa e conhecer os truques e as últimas novidades desta aplicação. Como qualquer programa, é necessário efetuar o registo e/ou login.
image3
Após o registo, o Snapchat abre no ecrã inicial da app. Este ecrã é o de utilização habitual, pronto para fotografar ou fazer vídeo. No entanto, antes da utilização devemos fazer algumas modificações nas configurações.
Para aceder às configurações devemos “puxar” o ecrã para baixo onde irá aparecer o logótipo ou então carregar no fantasma que está na parte superior do ecrã.
image4-leg small
Neste momento, este ecrã está um pouco diferente. O logótipo permite-nos tirar uma série de fotos e coloca no local branco com o efeito de imagem em movimento.
Vamos então fazer algumas alterações.
Neste menu é possível modificar tanto o vosso nome como o vosso nickname. Nunca se podem esquecer de que o nickname/nome de utilizador é a referência pela qual os vossos amigos conseguem adicionar-vos.
Aqui podem escolher a privacidade dos vossos snaps, pois há quem não se importe de receber snaps de toda a gente, mas também há quem prefira receber apenas de pessoas selecionadas.
Depois disto, devemos ir a “Manage” (ou “Gerenciamento” em Português do Brasil) e selecionar a possibilidade de usar filtros. Aqui, vamos também dar autorização para o Snapchat ter acesso a informações como o tempo, a velocidade e a localização.
Nenhum destes dados será arquivado, apenas servirão de base para alguns dos filtros da foto.
Após tudo isto estamos prontos #adartudo no nosso Snapchat.
Vamos agora conhecer o ecrã inicial. De recordar que a aplicação tem o seu início com a câmara frontal ligada.
Ao clicarmos no botão que aparece a rosa (nas imagens – canto inferior esquerdo), temos acesso aos snaps que recebemos diretamente dos nossos contactos. E temos as várias formas de lhes responder: pela via fotográfica (ou vídeo) ou pela via de texto. Estas formas nem sempre estão disponíveis, o texto só é possível caso as duas pessoas se encontrem online no imediato, bem como a vídeo chamada.
Para as respostas com a necessidade dos utilizadores online, será necessário que o quadrado que antecede o nome de utilizador esteja completamente azul (p/ vídeo) ou com a linha azul (p/ texto).
Com todas as trocas de snaps entre utilizadores, ganhamos o dito score (indicado ao lado do nosso nome, no ecrã de configuração) e também vamos aumentando a alegria do boneco amarelo que aparece ao lado dos nomes de utilizador dos nossos amigos.
Depois de todas as explicações e de muitos amigos com quem partilharmos as nossas histórias, vamos fazer algumas brincadeiras.
Vamos enviar alguns snaps? Cá vão eles…
Aqui mostramos os filtros possíveis, com alteração de cor ou com a indicação de temperatura ou localização. Lembramos que a localização está apenas disponível para algumas cidades, por norma de carácter turístico. – Ver explicação nas imagens
Como viram, também é possível mostrar que o nosso telemóvel está cheio de vida.
Depois disto, como colocamos dois filtros na mesma foto/vídeo? Simples, se para colocar um temos de deslizar o dedo para um dos lados, para colocar o segundo é apenas necessário “segurar” o primeiro e deslizar um segundo dedo no sentido oposto ao primeiro filtro.
image26 small
Relativamente ao texto que é possível colocar no nosso snap, temos algumas opções de modificação.
Tudo é bastante intuitivo nesta aplicação, temos apenas de “agarrar” o nosso texto e rodar ou esticar (para aumentar). – Ver explicação nas imagens
O nosso snap está pronto a enviar, agora vamos selecionar o tempo que queremos que ele esteja visível. Para isso vamos clicar no relógio que por definição tem 3 segundos e selecionar outro que queiramos.
Lembramos que se for colocado na história, ele será sempre visível nas próximas 24h.
Mas quero guardar este snap no telemóvel antes de enviar, é possível? Sim, felizmente já não temos de perder aquelas fotos que ficam lindas com o filtro do snap. Basta clicar na seta ao lado do relógio e ele guarda automaticamente.
Agora é só escolher a quem queremos enviar, e/ou se queremos colocar na nossa história.
Para finalizar, informamos que é possível fazer print screen dos snaps recebidos, mas o remetente receberá sempre uma mensagem de aviso.
E é possível contornar esse aviso? Claro, basta desligar a Internet do vosso telefone depois de fazer o download do snap e fazer o screenshot sem a Internet ligada.
fonte :site pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário