Depois de muitos rumores a Samsung apresentou hoje, oficialmente, o novo Galaxy Note 5. Um mistura do Galaxy S6 (lançado em 2014) com o Note 4 (lançado o ano passado), fazem deste equipamento um dos mais elegantes da empresa sul-coreana.
Além do Samsung Galaxy Note 5 a empresa lançou também o Galaxy S6 edge+.
A Samsung anunciou esta Quinta-feira (13) o novo Samsung Galaxy Note 5 quem vai dar um novo empurrão ao segmento dos phablets (criado pela própria empresa em 2011) uma vez que tem um design muito refinado e uma boa qualidade de construção.
Especificações
O Samsung Galaxy Note 5 vem com o mesmo processado do S6, o Samsung Exynos e tem 4GB de memória RAM. Este equipamento está disponível nas versões com 32 ou 64 GB de memória de armazenamento (não existindo qualquer versão com 128 GB).
A câmara é de 16MPX com OIS (igual à do S6) e tem um ecrã de 5,7″ Super AMOLED com resolução quad HD. De relembrar que o ecrã é da mesma dimensão do Note 3 e Note 4.
A bateria é de 3000mAh (inferior à do antigo Note 4 que é de 3220 mAh) e traz suporte para wireless charging e quick charging.
Obviamente este não seria um Note se não tivesse a S Pen, para ajudar na escrita, que está localizada na parte inferior direita do equipamento.
A Samsung revelou que a S Pen está mais sensível à pressão e oferece um melhor desempenho de escrita.
O resto das características é muito comum ao que já se conhece deste segmento. O novo Samsung Galaxy Note 5 vem com o Android 5.1 Lollipop e a “famosa” interface TouchWiz que traz algumas personalizações adaptadas ao equipamento.
Este equipamento estará disponível no mercado a partir de 21 de Agosto. Em Portugal só estará disponível em Setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário