Que a Google se prepara para lançar dois novos smartphones Nexus pouca gente tem dúvida. São por demais evidentes as informações e as certezas.
Desde o final do ano passado que se especula que a Google venha a mudar a forma como lança os seus novos smartphones Nexus. Até agora a empresa limitava estes novos modelos a um por ano, muitas vezes acompanhado de um tablet.
Mas os rumores que têm surgido, cada vez com maior grau de confiança, dão conta que em 2015 não vai existir um smartphone Nexus mas sim dois, produzidos pela LG e pela Huawei.
As imagens, as renderizações e as especificações têm sido apresentadas, sempre de forma informal, revelando duas máquinas de topo, mas com linhas diferentes do que é habitual.
As novas imagens, que mais uma vez surgiram de uma fonte externa às duas empresas, mostram o novo Nexus que a Huawei irá produzir.
Algo que se destaca neste novo phablet da Google é que a câmara fotográfica está elevada e tem uma protuberância, algo que a destaca dos normais smartphones.
Nesta mesma zona vão estar um flash de duplo LED e provavelmente o altifalante traseiro. Esta zona parece estar protegida contra impactos com materiais nobres.
A presença, na parte posterior, de um circulo dá conta da quase certa presença de um leitor de impressões digitais, área onde a Huawei tem já bastante experiência.
Na frente destaca-se a ausência de bordas junto ao ecrã e a presença do que parecem ser dois altifalantes, prometendo som estéreo.
As imagens agora surgidas são similares a outras já antes publicadas, mas que eram apenas uma renderização digital com base nas informações disponíveis.
Para além de todas estas imagens sabe-se que o Nexus da Huawei deverá tem um ecrã de 5,7 polegadas, com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), um chipset Qualcomm Snapdragon 810, incluindo um processador de oito cores de 2,0 GHz e chip gráfico Adreno 430. A bateria será de 3.500 mAh e, por ser um Nexus, deverá ter instalada a versão Marshmallow do Android.
Todas estas imagens apontam para que o design do Nexus da Huawei esteja fechado, sendo ele também parecido com o que a LG deverá apresentar.
De acordo com as práticas da Google os novos Nexus devem surgir já no mês de Setembro ou no princípio de Outubro. O Android Marshmallow está já na sua versão final, o que indica que deverá estar quase pronto a ser lançado, junto com os novos smartphones.
Sem comentários:
Enviar um comentário