segunda-feira, 29 de junho de 2015

Lumia 940 XL- terá snapdragon 810 e ecrã com resolução 2K



Já vimos diversos rumores envolvendo os futuros dispositivos top de linha da Microsoft, que sucederão o Lumia 930 e são conhecidos até agora como Lumia 940 e 940 XL, com os nomes de código “Talkman” e “Cityman”, respectivamente. Mas resultados recentes no teste de benchmark GFXBench nos confirmam algumas das principais características técnicas do modelo maior.

Para refrescar a memória com o que já circulou na grande rede até esse momento, temos notícias de que teremos poucas diferenças entre os dois modelos, imagens revelaram um  possível ecrã curvo, corpo metálico, leitor de íris e lançamento na mesma data do Windows 10 Mobile. Agora vamos observar a imagem abaixo (do GFXBench) e conferir o que ela revela.

Resultado do GFXBench


O Microsoft Lumia 940 XL chegaria ao mercado equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 810 (apesar de sua história curta, mas cheia de polêmicas por superaquecer smartphones de grandes marcas) superior ao modelo 808 que integraria o Lumia 640. E como segundo diferencial teríamos um ecrã de 5,7 polegadas com resolução de 2560x1440 pixels no lugar de uma com 5,2 polegadas FullHD. Abaixo  confere todas as características esperadas para a variante mais robusta.



Ecrã de 5,7 polegadas com resolução QHD (1440 x 2560 pixels)
SoC Qualcomm Snapdragon 810 (oito núcleos de 64 bits) e GPU Adreno 430
3GB de memória RAM
32GB para armazenamento interno (expansível via microSD)
Câmera traseira de 20MP com tecnologia PureView, estabilização óptica de imagem e flash LED “Short Pulse” variável. Câmera frontal de 5MP para selfies com lentes grande-angulares
Conector USB Type-C
Sensor biométrico de íris
Suporte a canetas Stylus
Sistema Operacional Windows 10 Mobile




Os dois novos modelos para a linha Lumia compartilham recursos como a câmara capaz de gravar vídeos em até 4K. Mas os receios estão mesmo na escolha pelo processador da Qualcomm, teria a Qualcomm encontrado uma solução para dar tanta confiança para a Microsoft? Ou seria o mesmo que a Oneplus fez? Reduzindo a velocidade máxima de operação dos núcleos. Teremos que aguardar mais alguns meses até que ele seja finalmente revelado e testado pela média especializada e muitos consumidores fãs da marca.

Sem comentários:

Enviar um comentário