Trata-se de uma aplicação e de um site independente do principal que estarão focados em oferecer conteúdos de e para os jogadores. O serviço será completamente dedicado a este tipo de mercado e nele os jogadores vão encontrar espaços dedicados a mais de 25 mil jogos, onde os mesmos darão acesso a vídeos e transmissões ao vivo. Estes conteúdos serão produzidos por youtubers e por distribuidoras de videojogos.
Para ficarem em cima do acontecimento dos seus jogos e criadores de conteúdos favoritos, os utilizadores poderão subscrever-se em vários canais, tal como acontece no YouTube. Para além disso, os utilizadores deste novo site poderão escolher os seus jogos favoritos e adicioná-los a uma colecção para receberem notificações quando surjam novidades do seu interesse nesta plataforma.
O YouTube Gaming é a resposta da Google ao Twitch. Para bater a concorrência, o YouTube Gaming contará com suporte para transmissões ao vivo a 60fps. Todos os conteúdos que sejam transmitidos neste serviço, poderão ser convertidos automaticamente para o YouTube.
A Google anunciou também que nas próximas semanas lançarão no YouTube uma versão actualizada do seu sistema de streaming ao vivo. De momento o YouTube Gaming não tem data de lançamento, mas espera-se que esteja disponível nos Estados Unidos e Reino Unido ainda antes do final do verão. Ficamos sem saber quando estará disponível no nosso país.
Sem comentários:
Enviar um comentário