quarta-feira, 13 de maio de 2015

Microsoft apresenta as sete versões do Windows 10 .... chega em breve


A versão para smartphones chama-se Windows 10 Mobile , o nome já é oficial!


A Microsoft está em vias de lançar a versão comercial do Windows 10, que é esperado para chegar aos computadores entre os meses de junho e julho. Agora, a companhia resolveu explicar um pouco melhor o modo como o sistema será dividido, liberando uma lista com todos os "nomes comerciais" que a plataforma terá, de acordo com o público alvo e tipo de dispositivo que será capaz de executá-la.




A lista completa inclui:

Windows 10 Home: focada no consumidor básico que utiliza um desktop.
Windows 10 Mobile: desenvolvida para entregar a melhor experiência possível em dispositivos menores e centralizados no uso através de um ecrã  sensível ao toque, como smartphones e tablets pequenos.
Windows 10 Pro: versão mais robusta da plataforma, voltada para desktops e tablets 2-em-1.
Windows 10 Enterprise: baseada na versão Pro, adiciona ainda algumas soluções para o público corporativo, perfeito para companhias de médio e grande porte.
Windows 10 Education: baseada na versão Enterprise, sendo destinada para atender as demandas de uma escola, podendo ser utilizada por funcionários, alunos, diretores, professores, etc.
Windows 10 Mobile Enterprise: assim como a versão Enterprise, é focada em disponibilizar a melhor e mais segura experiência para empresas, porém sendo utilizada em smartphones e tablets pequenos.
Windows 10 IoT Core: projetada para a Internet das Coisas, esta versão é voltada para objetos menores e menos complexos, como gateways.

Além disso, a empresa firmou ainda que as versões Enterprise serão subdivididas em várias outras edições, podendo ser implementadas em caixas eletrónicos, terminais de vendas, robôs industriais e muito mais, demonstrando de uma forma bastante prática o quão ampla é a utilização do Windows 10.

Vale lembrar ainda que a disponibilidade de cada uma destas "variantes" da plataforma pode variar, fazendo com que os usuários tenham que ficar de olho para ver quando a versão desejada será lançada.

Windows 10 estará disponível em praticamente todos os tipos de dispositivos

Algo que causou algum espanto foi a ausência de uma edição do Windows 10 voltada para consolas de mesa, o que significa que a Microsoft pode estar tendo algum problema com o desenvolvimento do sistema para o Xbox One, fazendo com que seu lançamento ocorra alguns meses depois das demais. Outra possibilidade é que a companhia tenha conseguido fazer uma das modalidades presentes na lista rodar em vídeo-games sem qualquer problema, o que seria ainda mais interessante.

Não há qualquer data específica para o lançamento do Windows 10 até o momento, restando aguardarmos que a empresa libere mais detalhes sobre o assunto para que possamos saber quando todas estas novidades estarão disponíveis para o público geral


Sem comentários:

Enviar um comentário