O Futuro tecnológico está a ser desenvolvido com o objectivo de levar a cada utilizador objectos inteligentes, capazes de interagir entre si, capazes de interagir com o utilizador, com a sua casa, com o seu carro e tudo o mais que a imaginação possa idealizar.
As grandes empresas já entraram na corrida e agora é a vez da Huawei, com um sistema operativo de apenas 10KB.
A Huawei apresentou esta manhã em Pequim o seu novo sistema operativo, totalmente dedicado à Internet das Coisas. Sendo este o software mais leve do seu tipo alguma vez desenvolvido, com apenas 10KB. O LiteOS, assim denominado, poderá alimentar uma vasta gama de dispositivos inteligentes, desde dispositivos wearables a carros.
Este será um sistema operativo aberto a todos os programadores, para que consigam desenvolver rapidamente o seus próprios produtos Inteligentes.
A Huawei prevê que em 2025 existam cerca de 100 mil milhões de dispositivos conectados à Internet em todo o Mundo, com dois milhões de sensores implementados a cada hora, sendo agora o momento indicado para entrar na corrida da Internet das Coisas.
Durante a conferência, ficou claro de que a Huawei não iria desenvolver os seus próprios produtos nesta área, mas apenas fornecer as conexões para tal, sem que isso interfira no mercado dos sistemas operativos para smartphones.
A Huawei apresentou ainda o Agile IoT, uma solução que permitirá às empresas a construção de uma infraestrutura ágil para a Internet das Coisas.
Sem comentários:
Enviar um comentário