Usando seu perfil oficial no Twitter, a empresa asiática, ao responder a dúvida de um de seus clientes que usam o microblog, afirmou que as variantes compactas da linha M não receberão a atualização para Android 5.0 Lollipop, portanto ficando abastados da Sense 7, interface própria da marca taiwanesa que modifica o sistema operacional da Google. A triste novidade possui um motivo tão superficial que pode ser desconsiderado como resposta oficial.
"Determinamos que o One Mini 2 não fornecerá uma experiência adequada com o Android 5.0 Lollipop; não está no programa para receber a atualização" — é assim que a HTC aborda o assunto em sua conta na rede social, decepcionando quem é dono de uma unidade do aparelho. Consequentemente, em seguida, a informação de que o primeiro integrante da família mini também não ganharia o update foi dada, então nenhuma geração da série será agraciada com as transições suaves e otimizações adicionadas no Android 5.0 Lollipop. E o hardware parece não ser o problema principal.
HTC One Mini e One Mini 2, respectivamente. Nenhum dos modelos compactos da companhia taiwanesa receberá atualização para Android 5.0 Lollipop.
@htc when will you update the HTC one mini 2?
@EdoardoBerti We determined that Lollipop on the One mini 2 will not provide an optimal experience; it isn't scheduled to receive the update
HTC One Mini foi lançado no primeiro trimestre de 2013, mas possui componentes similares a outros dispositivos que já rodam Android 5.0 Lollipop, como é o caso do Motorola Moto G 2014, trazendo chipset Qualcomm Snapdragon 400 com processador de dois núcleos, Adreno 305 e 1 GB de RAM, sendo que o One Mini 2 mantém os mesmos padrões. Culpar o hardware, portanto, não é uma resposta sensata caso seja adotada como oficial pela companhia taiwanesa, principalmente ao lembrar que o modelo mais recente estreou comercialmente há pouco mais de um ano.
Exceto pela publicação em seu perfil no Twitter, HTC ainda não formalizou o motivo para as variantes diminutas não serem beneficiadas com o update do robozinho em forma de "pirulito". A culpa até poderia cair na Sense, mas a gigante taiwanesa é conhecida pela boa otimização em sua interface, então as causas restantes envolvem a situação financeira atual da companhia asiática. É possível que a mesma utilize outros meios para solenizar o que levou o One Mini e seu sucessor a não ganhar o software renovado, como seu blog oficial
Sem comentários:
Enviar um comentário