Apesar das muitas inovações e tecnologias aplicadas, a autonomia nos dispositivos móveis continua a ser uma área em investigação. Por um lado é importante que as baterias dos dispositivos móveis carreguem cada vez mais rapido mas obviamente que garantam a melhor autonomia.
Actualmente o Samsung Galaxy S6 é o smartphone mais rápido a carregar! Conheça o tempo de carregamento para outros dispositivos.
De acordo com um estudo levado a cabo pelo site PhoneArena , o Samsung Galaxy S6 é o equipamento que carrega mais rápido. No total são apenas necessários 78 minutospara que seja realizada uma carga completa. O segundo lugar é ocupado pelo OPPO Find 7a com 82 minutos e a terceira posição pertence ao Samsung Galaxy Note 4 com95 minutos. A última posição deste ranking é ocupada pelo Sony Xperia Z3.
O Samsung Galaxy S6 tem uma bateria de 2550mAh e uma autonomia média de 7h14 min. No caso do Oppo Find 7a, a capacidade da bateria é de 2800 mAh e a autonomia é de 6h6 min. Já o Note 4 tem uma bateria de 3220 mAh e uma autonomia na ordem das 8h43 min.
Do estudo apresentado, destaca-se ainda pela negativa o iPhone 6 e iPhone 6 Plus que aparecem abaixo do meio do ranking. O iPhone 6 necessita de 147 minutos para carregar a bateria completamente enquanto o iPhone 6 Plus necessita de 171 minutos.
Relativamente à autonomia, os smartphones que demoram mais a carregar são os que oferecem melhores resultados. O Sony Xperia Z3 Compact ocupa o primeiro lugar com 10h2min, seguido do Sony Xperia Z3 com 9h29 min e a terceira posição é ocupada pelo Note 4 que ocupa novamente a terceira posição, oferecendo uma autonomia media de 8h43 min.
O iPhone 6 Plus oferece uma autonomia razoável enquanto o iPhone 6 desilude por completo, oferecendo apenas 5h22min. O último lugar pertence ao Nexus 5 da Google. Curiosamente o novo Samsung Galaxy S6 tem pior autonomia que o S5.
De acordo com os resultados apresentados facilmente concluímos que os mais rápidos a carregar não são os que nos oferecem uma melhor autonomia. O Samsung S6 é o que demora menos a carregar (muito por culpa da tecnologia “Fast Adaptive Charging” ) mas em termos de autonomia o equipamento não é assim tão “especial”.
Sem comentários:
Enviar um comentário