Danielle Bernstein, de 22 anos, recebe cerca de 13.600 euros por cada foto que publica na rede social. O dinheiro vem de marcas que querem que os seus produtos sejam vistos pelo milhão de seguidores que a profissional tem.
Autora do blog We Wore What, Danielle Bernstein publica várias fotos casuais dos seus coordenados no Instagram, com a descrição detalhada de onde o utilizador pode comprar as roupas e acessórios que enverga.
O que os seus seguidores não sabem é que muitas dessas publicações são o resultado de negociações com marcas de moda e lifestyle. Nesses acordos as marcas pedem-lhe até que não inclua produtos de empresas concorrentes na mesma foto, ou mesmo noutros retratos naquela semana.
E as marcas estão dispostas a pagar um preço alto por isso. De acordo com a Harper’s Bazaar, as marcas gastam mais de mil milhões de dólares por ano a patrocinar fotos no Instagram.
No entanto, a quantia que as empresas pagam está diretamente ligada ao número de seguidores que o utilizador da rede social tenha. Quando Bernstein atingiu um milhão de seguidores ela deteve o poder de cobrar “uma maior maquia” de dinheiro por foto.
Segundo a publicação, à data da entrevista, a blogger recebia entre 4.500 e 13.600 euros, aproximadamente e ainda não tinha atingido o milhão de seguidores. No entanto, esta estimativa poderia aumentar ou descer dependendo dos termos do acordo com a marca, como por exemplo se for um compromisso a longo prazo ou se for para publicar várias fotos na rede social. “Tudo é negociável”, afirmou Danielle.
“Em média, se tiver centenas de milhares de seguidores pode receber entre 450 a 4.500 euros [aproximadamente] por publicação, mas se tiver mais de 6 milhões de seguidores, pode receber ente 18.000 a 90.000 euros [aproximadamente] por foto”, explicou a publicação.
Apesar de Danielle não revelar o quanto recebe através do seu blog e das publicações patrocinadas no Instagram, ela admitiu que “o ano passado foi o mais lucrativo” e que “é mais do que eu jamais imaginaria [ganhar] aos 22 anos”. Danielle Bernstein adiantou ainda que “guarda” e “investe” e que está “a tentar ser inteligente sobre o assunto e a aprender com o caminho”.
Recentemente, a blogger trabalhou com a Lancôme e a Virgin Hotels através da sua rede social. A marca de cosméticos publicitou a sua nova fundação, Miracle Cushion, e a rede de hotéis divulgou a abertura de uma nova instalação em Chicago.
O que os seus seguidores não sabem é que muitas dessas publicações são o resultado de negociações com marcas de moda e lifestyle. Nesses acordos as marcas pedem-lhe até que não inclua produtos de empresas concorrentes na mesma foto, ou mesmo noutros retratos naquela semana.
E as marcas estão dispostas a pagar um preço alto por isso. De acordo com a Harper’s Bazaar, as marcas gastam mais de mil milhões de dólares por ano a patrocinar fotos no Instagram.
No entanto, a quantia que as empresas pagam está diretamente ligada ao número de seguidores que o utilizador da rede social tenha. Quando Bernstein atingiu um milhão de seguidores ela deteve o poder de cobrar “uma maior maquia” de dinheiro por foto.
Segundo a publicação, à data da entrevista, a blogger recebia entre 4.500 e 13.600 euros, aproximadamente e ainda não tinha atingido o milhão de seguidores. No entanto, esta estimativa poderia aumentar ou descer dependendo dos termos do acordo com a marca, como por exemplo se for um compromisso a longo prazo ou se for para publicar várias fotos na rede social. “Tudo é negociável”, afirmou Danielle.
“Em média, se tiver centenas de milhares de seguidores pode receber entre 450 a 4.500 euros [aproximadamente] por publicação, mas se tiver mais de 6 milhões de seguidores, pode receber ente 18.000 a 90.000 euros [aproximadamente] por foto”, explicou a publicação.
Apesar de Danielle não revelar o quanto recebe através do seu blog e das publicações patrocinadas no Instagram, ela admitiu que “o ano passado foi o mais lucrativo” e que “é mais do que eu jamais imaginaria [ganhar] aos 22 anos”. Danielle Bernstein adiantou ainda que “guarda” e “investe” e que está “a tentar ser inteligente sobre o assunto e a aprender com o caminho”.
Recentemente, a blogger trabalhou com a Lancôme e a Virgin Hotels através da sua rede social. A marca de cosméticos publicitou a sua nova fundação, Miracle Cushion, e a rede de hotéis divulgou a abertura de uma nova instalação em Chicago.
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