quinta-feira, 23 de abril de 2015

Galaxy A3 - começo da atualização para Android 5.0 Lollipop



Em meados de março, o site especializado na Samsung, SamMobile, recebeu informações privilegiadas a respeito do Android 5.0 Lollipop na linha Galaxy A, citando a atualização com o status de "em breve". Pouco mais de um mês após esse boato, parece que o Galaxy A3 está recebendo a interface do "pirulito", como afirma o blog You Mobile. Nos detalhes, é possível notar que o primeiro país a contar com a novidade é a Rússia, porém a expansão internacional deve acontecer em breve. Com codificação de A300FXXU1BOD5, a build foi liberada em 15 de abril, chegando somente agora ao público geral.

Galaxy A3, ainda com a TouchWiz baseada no Android 4.4 KitKat. A atualização para Android 5.0 Lollipop, entretanto, parece ter sido iniciada pela Samsung. Até um link para o firmware já está disponível (abaixo).


Ainda não há confirmação oficial de que o Galaxy A3, de fato, está recebendo o update para a versão mais recente do sistema operacional da Google. A fonte, entretanto, disponibilizou um link onde os usuários podem baixar o firmware e instalá-lo manualmente, aproveitando todas as funções do Lollipop no smartphone, que foi lançado no último trimestre de 2014 como a mistura de um design premium, cujo corpo é fabricado inteiramente em metal, às especificações intermediárias. A junção de ambos os fatores resulta em uma opção mid-range um pouco mais cara, compensando pela durabilidade.

Como pertencem à mesma linha de produtos, Galaxy A5 e Galaxy A7 estão sob os holofotes e devem receber a TouchWiz renovada com base no Android 5.0 Lollipop nas próximas semanas. No ambiente virtual moderno, transições suaves e objetos virtuais criados para respeitar as leis da física são adicionados à interface a fim de oferecerem a melhor experiência possível aos adeptos do robozinho.


Nos outros países...

 No Brasil como em Portugal, infelizmente, não há data estimada para a Samsung começar a enviar os dados necessários no update, nos restando a única opção de aguardar até que a empresa decida liberá-los.

Sem comentários:

Enviar um comentário