A Vaio ....
É uma poderosa marca que em tempos estava associada aos melhores computadores do mercado. Agora, a marca que se separou da nipónica Sony, actualmente nas mãos da Japan Industrial Partners, lança-se no mercado dos smartphones e traz uma oferta em nada diferente ao que o estamos habituados.
VAIO Phone, contudo, tem a chancela de qualidade e fiabilidade. Será que consegue vender só com esse argumento?
Sem ter qualquer ligação com a Sony, depois de ter sido vendida à JIP, a VAIO decidiu agora focar-se para além do mercado dos computadores portáteis, também no mercado dos dispositivos móveis, mais especificamente dos smartphones, tendo lançado o seu primeiro smartphone desde a separação.
O smartphone foi denominado de VAIO Phone e está a ser lançado no Japão com a colaboração da B-Mobile, começando a ser comercializado já no próximo dia 20 de Março.
Características
Quanto às suas especificações, o VAIO Phone está equipado com um ecrã de 5 polegadas, tem uma câmara de 13 MP, 2 GB de memória RAM, um processador de 1.2 GHz e irá correr a mais recente versão do sistema operativo móvel Android, o Android 5.0 Lollipop.
Design
Quanto ao seu design, não há muito a dizer. A empresa caracteriza-o como sendo um design simples e elegante, mas a verdade é que o VAIO Phone é muito semelhante aos smartphones já comercializados por outras fabricantes, com uma forma plana, construído em plástico brilhante e com as extremidades arredondadas, não trazendo nada de novo ao que já anda a ser comercializado.
Preço
No que diz respeito ao seu preço, o VAIO Phone será comercializado no Japão por cerca de 420 dólares (397,05€) ou então por 33 dólares (31,197€) por mês, incluindo um pacote de dados completamente ilimitado fornecido pela B-Mobile.
Mercado
A única questão que se coloca é se conseguirá a VAIO, com o seu VAIO Phone, competir com a sua concorrência directa. Sendo um bom smartphone, a verdade é que o VAIO Phone não tem nada que outros smartphones não tenham, como é o caso da Panasonic Eluga U2 que foi lançado recentemente em Taiwan com as mesmas especificações e cujo preço deve rondar a metade do preço praticado pela VAIO.
Sem comentários:
Enviar um comentário