quarta-feira, 18 de março de 2015

MixRadio é retirado da Windows Store



Pode voltar no final do ano...

Havia noticias doprimeiro teste beta público do MixRadio para dispositivos com Android e iOS, o que acabou assustando um pouco usuários do Windows Phone, que temem um abandono por parte da companhia. Mesmo com a promessa de que outras plataformas não seriam preteridas, todos fomos surpreendidos com a retirada do aplicativo da Windows Store, utilizada por dispositivos com Windows 8.1.

Segundo informações liberadas, esta ação foi causada pela própria Microsoft ao anunciar o encerramento da Conta Nokia, pois o serviço é utilizado para realizar pagamentos dentro do aplicativo. Devido a isto, foi preciso removê-lo da loja para que as alterações sejam feitas sem que ninguém saia prejudica, só podendo retornar após todos os problemas serem resolvidos.

Esta notícia não é exatamente uma novidade, tendo em visto que até mesmo a versão mobile do aplicativo teve que passar por algumas mudanças recentemente para que as questões de pagamentos e assinatura premium fossem revistas. Além disso, a presença do MixRadio na MWC 2015 apenas reforçou o compromisso da companhia Line em manter o desenvolvimento do app para as plataformas da Microsoft a todo vapor, sendo esperadas algumas novidades interessantes para os próximos updates.

MixRadio não pode mais ser baixado em dispositivos com Windows 8.1


Como o aplicativo foi retirado, não é possível querealize pagamentos ou assine uma conta premium no serviço através do seu notebook, tablet ou desktop com Windows 8.1, algo que deve ser restabelecido apenas quando o mesmo estiver novamente disponível na Windows Store.

Mais informações sobre a volta do aplicativo devem ser liberadas pela companhia, restando apenas aguardarmos que o app volte ainda melhor do que era visto até o momento. Até lá,  pode utilizar o MixRadio em seu aparelho com Windows Phone acessando diretamente a loja da plataforma, ou então em aparelhos que utilizem o Android ou o iOS acessando osite responsável pelo cadastro no sistema de testes beta e realizando a sua inscrição de acordo com os passos explicitados.

Sem comentários:

Enviar um comentário