Com o anúncio dos dispositivos Android One na Indonésia, a Google também lançará a nova versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis. O Android 5.1 está previsto para o lançamento neste mês. Confira os detalhes abaixo.
Apesar do Android One ainda não ser oficial na Indonésia, quando olhamos para o site oficial do mesmo, vemos claramente a informação:
Apresentamos o Android One. Um smartphone rápido e responsivo que roda com a última versão do Android, Lollipop 5.1.
Logo abaixo, é informado que o aparelho já roda com a última versão do "Android (5.1 Lollipop)" e apresenta as novas funções, tais como duas vezes melhor performance, maior autonomia de bateria (capaz de otimizar até 90 minutos a mais com o aparelho), e a adição da verificação do uso de dados diretamente das configurações rápidas.
Sinceramente, este não pode ser um erro da página, sendo que todas as referências apontam para a futura versão do SO, tal como as especificações dos três aparelhos que devem chegar ao retalho da Indonésia hoje, de acordo com uma fonte do Android Police:
A nova versão do Lollipop pode chegar no final de fevereiro de 2015. A lista de mudanças abaixo:
- Melhorias gerais na estabilidade do sistema;
- Introdução do modo silencioso;
- Melhor gerenciamento de memória RAM;
- Correção de problemas como os encerramentos inesperados de aplicativos;
- Melhoria da gestão da bateria;
- Correção do consumo excessivo de bateria quando o dispositivos está na rede wi-fi;
- Corrigido problema com conexões sem fio;
- Solucionados problemas com a função "Ok Google";
- Corrigido o problema com as notificações;
- Corrigido alguns problemas de som apresentados por determinados dispositivos;
- Outras melhorias e mudanças.
Vale dizer que até o momento, nenhuma imagem de fábrica foi publicada no site oficial do Android, mas com todos este indícios, não irá demorar muito para vermos o restante da linha da Google recebendo o update OTA. Claro que estamos falando aqui na série low-end dos dispositivos da gigante das buscas, entretanto, a companhia não deve fragmentar ainda mais o sistema operacional colocando diferentes versões do SO no mercado.
O que já se falou sobre o Android 5.1
A primeira vez que ouvimos rumores sobre a versão do Android 5.1 foi durante a conferência Devoxx, quando a engenheiro da Google, Romain Guy, mostrou por engano uma projetou de ecrã do seu computador em uma apresentação, durante a conferência. O seu telemóvel, um Nexus 5, estava conectado à maquina e foi identificado como “Lollipop MR1”. Para quem não sabe, a sigla "MR1" significa "Maintenance Release 1". Essa mesma nomenclatura foi vista no passado para indicar novas versões e importantes do OS da Google:
- “Android 2.0 MR1” - Android 2.1
- "Android 3.0 MR1” - Android 3.1
- “Android 4.0 MR1” - Android 4.1
- “Android 4.3 MR1” - Android 4.4 KitKat.
Sem comentários:
Enviar um comentário