terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Novo Walkman da Sony custa cerca de 1.000 euros... porquê?

Com a mesma quantia de dinheiro é possível comprar dezenas de outros leitores de música digital ou três iPod Touch com 64GB de armazenamento. O que tem de especial este equipamento da Sony que claramente não é para todas as pessoas?


O novo Walkman ZX2 da Sony é pensado acima de tudo para os audiofilos, os que valorizam imenso a qualidade de reprodução do som e para que o típico formato MP3 é uma heresia. Isto porque o leitor de música digital suporta som em alta definição, uma característica rara para um leitor portátil.

Quem olhar para o novo Walkman sem saber que o está a fazer pode muito bem confundir o equipamento com um smartphone já que o dispositivo tem um ecrã sensível ao toque e vem equipado de origem com o sistema operativo Android. Está por isso garantido o acesso às aplicações móveis do Google Play.

Mas este é apenas um extra do ZX2. O seu grande chamariz está no suporte de música de alta definição – existe uma saída própria para o efeito e serão necessários auscultadores, por exemplo, que também suportem este formato de música digital.

DSD, WAV, AIFF, FLAC, Apple Lossless estão entre os formatos digitais suportados. Para os mais tecnológicos também está garantido o acesso ao Bluetooth e NFC para ligação a sistemas de som sem fios.









Sony Walkman ZX2


O equipamento vem com 128GB de armazenamento interno, mas a Sony disponibilizou ainda uma entrada para cartões microSD que permite aumentar o espaço disponível guardar músicas.

Ao nível do design é também de destacar os botões laterais que estão posicionados em baixo relevo, o que ajuda os dedos dos utilizadores a encaixarem corretamente nos botões de avanço, recuo e reprodução/pausa.

Sem comentários:

Enviar um comentário