A BBC volta a exibir uma investigação para mostrar às pessoas o quão cruel pode ser a rotina de trabalho nas montadoras de iPhones e iPads. As parceiras da Apple, como a Pegatron, por exemplo, costumam fazer com que os seus funcionários trabalhem em cargas horárias definitivamente impossíveis de serem completadas sem que eles entrem em exaustão rapidamente.
Com uma câmera escondida, o veículo foi capaz de capturar imagens realmente chocantes que mostram os trabalhadores das fábricas recebendo um péssimo tratamento e alguns deles até mesmo dormindo enquanto sentados - e outros, que não aguentam a exaustão, se debruçando nas mesas para dormir um pouco.
Eles utilizaram um trabalhador à paisana dentro das estações de trabalho durante 18 dias seguidos, e foi descoberto que não era nada incomum um trabalhador ou outro cumprir uma carga horária (diária) de 16 horas, sendo o dobro do que a grande maioria das empresas exigem dos trabalhadores. Um outro repórter, por sua vez, foi capaz de encontrar 12 trabalhadores compartilhando o mesmo dormitório.
Confira abaixo a resposta da Apple para a BBC:
Estamos cientes de que nenhuma outra empresa faz tanto quanto a Apple para garantir condições de trabalho justas e seguras. Trabalhamos com os fornecedores para resolver deficiências, e vemos uma melhoria contínua e significativa, mas sabemos que o nosso trabalho nunca está realmente acabado.
Sem comentários:
Enviar um comentário