sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Moto Maxx apresenta problema de acabamento

Um pequeno problema, mas é chato....

Após obter grande sucesso com o Moto G e Moto X de 2013, a Motorola lançou o Moto Maxx, seu representante no setor de smartphones topos de linha. Seguindo a fórmula de sucesso dos outros dispositivos da linha, ele oferece especificações de ponta por preço bastante atrativo.

Os benefícios são tantos que o Moto Maxx atingiu as incríveis notas no custo-benefício e hardware, respectivamente. É, na opinião de muitos, o melhor smartphone da atualidade.

Com isto dito, ele apresenta um sério problema em seu acabamento, conforme relata Henrique, um dos redatores do TudoCelular.com. A sua traseira que é revestida em Kevlar, conta com uma fina camada de nylon balístico. É este último material o causador da dor de cabeça.

Como podemos ver abaixo nas imagens cedidas por Henrique, a camada de nylon parece não ser suficientemente resistente, já que com menos de um mês de uso, o material está desfiando em torno da câmera e logo da Motorola.





É verdade que isso não é algo tão grave já que apenas alguns fios parecem desfiar. Porém, isso aconteceu rapidamente e sem qualquer descuido por parte do usuário. Sendo assim, é possível que o problema intensifique após um maior período de uso.

Não acreditamos que esse problema deva ser decisivo na hora da compra. Ao comprar um smartphone topo de linha, esperamos que seu acabamento acompanhe o nível de qualidade do resto do aparelho.

Henrique, que trocou seu Moto X 2013 pelo Moto Maxx, relata ainda que entrou em contato com a Motorola. O atendimento, apesar de rápido e agradável, não ofereceu solução satisfatória para o caso.


Após breve pesquisa, pudemos constatar que esse não é um caso isolado. Diversos usuários já relataram o mesmo problema em fóruns, vídeos e comentários pela internet, inclusive no Droid Turbo, variante internacional do aparelho. Sendo um problema generalizado e que parece ocorrer naturalmente, é muito provável que a Motorola estava ciente do mesmo, já que diversos testes são realizados antes do lançamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário