Um Limpeza geral.....
Instagram ultrapassou a marca de 300 milhões de usuários ativos para consolidar ainda mais o título de uma das aplicações mais famosas do mundo. Porém, como em qualquer rede social, indivíduos com a necessidade de possuir mais de uma conta criam inúmeros pseudónimos com conteúdos diversos. Por outro lado, pessoas com más intenções podem dispersar uma vasta quantidade de spam através de "fakes".
Com isso em mente, a equipe do Instagram removeu milhões de perfis e o número de seguidores de famosos foi afetado bruscamente. Justin Bieber, por exemplo, perdeu 15% de seus fãs na plataforma, resultando em 3.5 milhões a menos de companheiros no app. Kim Kardashian não ficou impune, pois 5% de seus adeptos foram considerados fakes pela ferramenta comprada pelo Facebook e desapareceram permanentemente.
Kim Kardashian participa do Instagram com fotos pessoais. A famosa perdeu mais de um milhão de seguidores na rede social.
Além de contas fakes e divulgadoras de spams, os inativos também foram deletados, ou seja, membros que não publicavam imagens há um longo tempo ou nunca haviam utilizado o app. Há contas de rappers americanos que perderam tantos seguidores que foram apagadas pelos criadores para evitar comentários ofensivos como "compradores de fãs" e afins. Veremos quanto tempo durará a luta do Instagram contra os "fantasmas" registrados na rede social. Se ainda não baixou o aplicativo, passe nas lojas do Android, iOS ou Windows Phonepara aproveitar os filtros e outros efeitos para suas fotos.
Sem comentários:
Enviar um comentário