terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Hackers expõem informações sobre Natalie Portman, Tom Hanks (pessoal ligado à Sony)

Os documentos foram divulgados pelo grupo hacker "Guardians of Peace"....




Atores que trabalham para a Sony foram os últimos a sentir os efeitos do ataque hacker que vem assombrando a empresa. Nomes como Natalie Portman, Tom Hanks, Daniel Craig e outros (divididos em duas listas, "A" e "B") estão inclusos em documentos obtidos por fusão que inclui algumas informações sobre os atores utilizando nomes falsos para se proteger enquanto trabalhavam em projetos da Sony.

Os documentos foram divulgados pelo grupo hacker "Guardians of Peace", que hoje cedo publicou uma mensagem exigindo que a Sony impedisse o lançamento o filme "The Interview", ou "A Entrevista", em tradução livre. A comédia estrelada por James Franco e Seth Rogen relata a vida de dois jornalistas que são recrutados pela CIA para assassinar o líder norte-coreana Kim Jong-un. O lançamento original do filme deverá acontecer no dai 25 de dezembro.



Confira abaixo alguns nomes falsos utilizados pelos atores:
Tom Hanks: passa a ser "Harry Lauder" e "Johnny Madrid". O primeiro nome era de um famoso comediante escocês, enquanto que o outro é uma referência a um outro personagem.
Natalie Portman: passa a ser "Lauren Brown"
Clive Owen: é chamado de "Robert Fenton" (o nome da sua esposa é Sarah-Jane Fenton)
Daniel Craig: passa "Olwen Williams" (uma homenagem a seu avô, Olwyn Williams)
Jessica Alba: passa a ser "Cash Money"

O CEO da Sony, Michael Lynton, enviou um memorando na segunda-feira para toda a empresa informando que o estúdio está fazendo de tudo para proteger os seus funcionários. A Sony está cooperando com as investigações, que parecem não estar com nenhuma outra informação concreta sobre quem pode estar por trás do ataque.

Lynton, que recebe cerca de US$3 milhões como salário - de acordo com as informações vazadas -, promete que o FBI "tem dedicado sua equipa para o inquérito global" e que "especialistas renomeados estão trabalhando sobre este problema e que estão olhando com mais cuidado para a segurança."

Sem comentários:

Enviar um comentário