Confira se vale a pena a atualização do sistema operacional do Google.....
O antigo Razr D3, da Motorola, começou a receber a esperada atualização para o Android 4.4 (KitKat), há cerca de um mês. Como ele não irá receber a versão 5.0 (Lollipop), esse será seu último update, mas é importante pensar se, mesmo assim, ele merece ser baixado. Afinal, há somente vantagens em instalar um Android novo em um celular com hardware já ultrapassado?
A resposta mais coerente é: depende do usuário. Para os mais exigentes, ter uma nova versão do Android disponível significa poder explorar novas funções, como o discador renovado, o suporte à impressão de documentos ou o novo gerenciador dual-chip trazidos pelo software. Além disso, a atualização promete melhorar o desempenho geral do aparelho e seu consumo de bateria.
Mas nem tudo são flores. Usuários vêm relatando diversos problemas ocorridos em smartphones Razr D3 após a atualização, como loop infinito na tela de boot, perda de sinal e vários outros bugs que praticamente impedem o funcionamento do aparelho. Há maneiras de contornar as falhas para aproveitar o Android "atualizado", mas o usuário deve estar disposto a perder todos os dados guardados.
Isso porque a maneira mais segura de se fazer a atualização é realizando um reset completo no sistema após a instalação do KitKat. Assim, caso nenhum backup tenha sido feito antes, fotos, vídeos e outros arquivos se perderão no processo. Fóruns de usuários também indicam que é preciso fazer a atualização sem os chips de operadora para evitar dores de cabeça.
No final, você deve decidir entre atualizar e arriscar perder dados não salvos ou ficar com o Jelly Bean. Se optar pela primeira opção, a dica é fazer um backup com o Titanium Backup (root) ou com o Helium (sem root).
A atualização do Android 4.4 já está disponível por meio de download aos dispositivos Razr D3: basta verificar a disponibilidade do pacote no menu “Sobre o telefone > Atualização do sistema” nas configurações do sistema.
Sem comentários:
Enviar um comentário