Dispositivos móveis de baixo e médio custo normalmente não tem tanta capacidade quanto aparelhos de alto padrão, como o Samsung Galaxy S5 ou o iPhone 6, mesmo assim eles conseguem aguentar boas “pancadas” de aplicativos, músicas, fotos e vídeos.
Agora os usuários da versão 2014 do Moto G estão passando por alguns problemas, que não são tão comuns na condição normal do aparelho. Vários relatos dos fóruns da Motorola indicam que o dispositivo está com um problema relacionado ao gestão de memória.
De acordo com os usuários, não é possível realizar multitarefa, os aplicativos estão finalizando sem nenhum motivo. O smartphone não está aguentando processar a informação de vários apps ao mesmo tempo; não é possível abrir alguma ferramenta e deixar outra em segundo plano, o telemóvel finaliza o que não está mais sendo executado em primeiro plano.
Apesar de não parecer um problema sério, isso pode causar muito desconforto aos usuários do Moto G. Com o problema, por exemplo, não é possível ouvir música e realizar outra tarefa ao mesmo tempo.
A versão atual do aparelho conta com 1 GB de memória RAM, mas de acordo com um dos usuários, parece que o telemóvel tem apenas 256 MB. O problema não é com aplicativos específicos, qualquer app em segundo plano é fechado após alguns minutos, como Facebook, Telegram e WhatsApp.
A Motorola disse que sabe do problema, e já procura por uma solução para os usuários do aparelho. Até o momento ainda não há nenhuma atualização que resolva a baixa capacidade do gerenciamento de memória.
Sem comentários:
Enviar um comentário