terça-feira, 11 de novembro de 2014

Lumia 535-Microsoft anuncia primeiro smartphone da linha sem o nome Nokia, com o preço de 110 euros

A empresa pretende lançar o Lumia 535 ainda em novembro deste ano pelo preço sugerido de 110 euros .



Tal como estava programado pela própria Microsoft, hoje é dia de Lumia 535 – o primeiro equipamento Lumia com a marca e design exclusivo da empresa de Redmond.









A Microsoft apresentou já hoje o novo Lumia 535 e o Lumia 535 na versão Dual SIM que vêm com o Windows Phone 8.1 Denim. Estão são os dois primeiros equipamentos sem a marca Nokia, que têm preços low cost, especificações “vulgares” e que são destinados essencialmente para mercados emergentes.


Especificações do Lumia 535:
  • CPU Snapdragon 200 quad-core de 1.2 GHz
  • 1 GB de memória RAM
  • Ecrã PPS LCD de 5” com resolução qHD (960 x 540 pixéis)
  • Câmara frontal e traseira de 5 Mpx
  • 8 GB de memória de armazenamento
  • Bateria de 1905 mAh
  • Bluetooth 4.0
  • Wi-Fi 802.11 b/g/n
  • Windows Phone 8.1 Denim
MAIS....

Conforme havia antecipado, a Microsoft apresentou oficialmente na última segunda-feira (10) o primeiro dispositivo da linha Lumia sem a marca Nokia.

 Sob a nomenclatura Microsoft Lumia, o modelo 535 não se difere muito em matéria de especificações e design em relação a seus antecessores, tendo como seu principal destaque a nova marca adotada pela fabricante.

Lumia 535: Microsoft anuncia primeiro smartphone da linha sem o nome Nokia

Considerado um modelo de entrada, o Lumia 535 apresenta um display de 5 polegadas com resolução qHD (960x540 pixels), processador quad-core de 1,2 GHz e 1 GB de memória RAM. Embora o ecrã não seja exatamente o maior atrativo do aparelho, segundo o The Verge ela apresenta bons ângulos de visualização, mesmo que os pixels que constituem os elementos mostrados sejam bastante visíveis.

Uma maior quantidade de memória RAM também beneficia o smartphone, especialmente durante a reprodução de games considerados mais pesados. Outros recursos adicionados pela Microsoft são um sistema que ajusta o brilho da tela de forma automática e uma câmera frontal grande angular com um sensor de 5 megapixels.
Especificações técnicas

Sistema operacional: Windows Phone 8.1 (Denim)
Display: IPS LCD de 5 polegadas
Resolução: qHD (960x540 pixels)
Densidade: 220 ppi
Processador: Snapdragon 200 quad-core de 1,2 GHz
Memória RAM: 1 GB
Câmera principal: 5 megapixels com flash de LED
Câmera frontal: 5 megapixels com lente grande angular
Armazenamento interno: 8 GB (expansível com cartões micro SD de até 128 GB)
Armazenamento gratuito na nuvem: 15 GB
Sensores: luz ambiente, proximidade, acelerômetro
Bateria: 1.905 mAh
Cores: ciano, verde-claro, laranja claro, preto e cinza escuro
Proteções traseiras intercambiáveis
Foco no mercado de entrada

O novo aparelho deixa claros os planos da Microsoft, que, em vez de competir com grandes nomes, como o iPhone, a linha Galaxy S ou dos dispositivos Nexus, quer se focar no mercado de entrada. Com isso, a empresa segue a mesma estratégia adotada pela Nokia — incluindo o uso do nome Lumia para promover seus dispositivos.







Lumia 535: Microsoft anuncia primeiro smartphone da linha sem o nome Nokia



Lumia 535: Microsoft anuncia primeiro smartphone da linha sem o nome Nokia



“Acreditamos que as pessoas têm um bom conhecimento e um entendimento básico de nosso sistema de numeração”, afirmou Neil Broadley, diretor de marketing de celulares da Microsoft ao The Verge. “Lumia é basicamente nossa marca de smartphones”, explicou ao mesmo tempo que deixou claro que o nome Surface vai continuar sendo usado exclusivamente para promoção de “experiências icónicas de tablets”.
Lumia 535: Microsoft anuncia primeiro smartphone da linha sem o nome Nokia

Lumia 535: Microsoft anuncia primeiro smartphone da linha sem o nome Nokia

A empresa pretende lançar o Lumia 535 ainda em novembro deste ano pelo preço sugerido de 110 euros (aproximadamente US$ 130), valor ligeiramente superior ao cobrado pelo Lumia 530. Inicialmente, o dispositivo vai estar disponível em mercados asiáticos para depois chegar à Rússia e ao Oriente Médio, processo que deve demorar alguns meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário