Branco: Wooky, é o mais medroso
Rosa: Yoyo é caracterizado pela ganância
Azul: Soul é o mais introvertido e fã de música
Diferentes smartphones a apelar para diferentes utilizadores é que temos assistido ultimamente. Por exemplo a BlackBerry está focada em tentar captar o mercado corporativo com seus smartphones e serviços, enquanto que o Android é destinado aos que estão à procura de mais opções na personalização, enquanto a Apple comercializa seus produtos olhando ao estilo de vida.
E a LG parece estar a saber gerir bem o crescimento que tem obtido. A nova proposta da empresa Coreana vem reforçar essa ideia. Recentemente anunciou um novo smartphone denominado por LG AKA. Basicamente este dispositivo foi projectado para um mercado juvenil. Além de capas coloridas removíveis e personalizadas, este conceito reproduz olhos expressivos na parte superior do ecrã. E agora a parte mais interessante, é que cada cor possui uma personalidade e nome próprio, vejamos:
Amarelo: é o Eggy, o mais afectuoso
Branco: Wooky, é o mais medroso
Rosa: Yoyo é caracterizado pela ganância
Azul: Soul é o mais introvertido e fã de música
O que é surpreendente é a capacidade de interagir com o utilizador, através de ambos os olhos colocados na parte superior do ecrã. Estes os olhos expressam as emoções do smartphone. Por exemplo, ao receber uma mensagem, os olhos movem-se para baixo. Quando a bateria tem pouca carga, os olhos ficam vermelhos e tendem expressar a fadiga. Se o smartphone estiver a carregar a bateria, os olhos ficam verdes e abertos. Ou ao ouvir música, uns auscultadores aparecem em redor dos olhos.
Em termos de hardware, o LG AKA apresenta características longe dos produtos topo de gama no mercado. Com um processador quad-core com clock de 1,2 GHz, 1,5 GB de RAM, tem uma camera de 8 megapixeis na parte traseira e um sensor de 2 megapixeis na frontal. Disponibilizado apenas com 16 GB de armazenamento interno, com expansão por microSD. O ecrã IPS é apresentado com 5,4 polegadas, numa resolução de 720 x 1280 pixeis (HD). Enquanto o LG G3 receberá em breve o Lollipop, o AKA trará o Android KitKat.
Mais...
Já temos Siris, Googles Now, Cortanas e Alexas que falam connosco, mas conseguem olhar-nos nos olhos e mostrar o que lhes vai na "alma"? Não. Mas os novos smartphones Aka da LG conseguem.
São quatro as novas propostas da fabricante coreana, em quatro cores diferentes, e têm olhos animados que "espreitam" por cima de uma capa frontal protetora para traduzir o que se passa com o telefone.
LG Aka
Os olhos dos LG AKA reagem a todos os tipos de notificações: “enlouquecem” quando se abana o telefone, olham para baixo quando é preciso retirar a capa protetora - ou seja, há uma notificação para ver - e por aí fora. Também mudam de cor de verde a vermelho para transmitir diferentes emoções.
Pode perceber melhor o conceito vendo o vídeo de apresentação realizado pela fabricante.
Os novos telefones têm o Android KitKat como sistema operativo, um processador quad-core a 1,2 GHz, 1,5GB de RAM e 16GB de capacidade de armazenamento. O ecrã é HD de 5 polegadas, com câmara principal de 8 megapixéis e câmara frontal de 2,1 megapixéis.
Os LG AKA custam em redor de 360 euros e vão poder ser comprados a partir desta terça-feira, mas só na Coreia do Sul. Por enquanto ainda não há qualquer indicação de que os telefones possam vir a estar disponíveis noutros mercados.
Sem comentários:
Enviar um comentário