Galaxy S6, mais conhecido como Projeto Zero
A Samsung vem buscando novas alternativas para fazer com que os seus lucros e receitas voltem para um patamar mais satisfatórios, e isso tem feito com que ela trabalhe um pouco mais em projetos alternativos para fazer com que o seu posto do gigante não seja abalado por nenhuma outra fabricante. Como o site SamMobile afirmou ontem, com informações exclusivas, a sul-coreana já está trabalhando no novo Galaxy S6, que vem sendo chamado de Projeto Zero dentro da empresa.
Começando pelo display, o Galaxy S6 deverá vir com um display Quad HD (2560 x 1440 pixels), no entanto, o tamanho do mesmo ainda não foi confirmado (provavelmente ainda não foi decidido qual será o tamanho, visto que ele está em estágio inicial de desenvolvimento). O sensor da câmera do S6 deve ser um IMX240, o mesmo encontrado no Galaxy Note 4. No entanto, ainda não foi decidido também se a câmera do S6 será de 16MPou de 20MP, mas é provável que ela permaneça com uma quantidade menor de pixels mas com estabilização óptica de imagem e com melhorias para fotos com pouca luz.
Imagem ilustrativa
A câmera frontal do aparelho ganhará um belo upgrade para 5 megapixels, e em termos de armazenamento interno, a Samsung pode optar por "matar" os modelos com 16GB, oferecendo apenas opções com 32, 64 e 128GB - para a grande maioria dos usuários, se os preços se mantiverem satisfatórios, estas serão muto bem-vindas, visto que atualmente a necessidade de mais espaço é vista com cada vez mais frequência pelos usuários (jogos pesados, filmes, muitas músicas etc).
O processador que deve equipar o Galaxy S6 pode ser o novo Exynos 7420, segundo as informações obtidas pelo site, que será um chip 64-bits com quatro núcleos Cortex-A53 e quatro núcleos Cortex-A57. A nova geração de processadores da Samsung também deverá ser baseada no formato de 14 nanômetros e deve abrir as portas de uma vez por todas para os seus próximos lançamentos, que também deverão adotar o mesmo formato.
No entanto, o Galaxy S6 também deverá contar com uma variante com Snapdragon, e o mais cotado da linha de SoC's da Qualcomm é o Snapdragon 810, o primeiro processador de 64 bits hihg-end da linha. Se tratando de memória RAM, o aparelho vai ficar com os 3GB que devem ser mais do que suficiente para lidar com todas as tarefas, especialmente levando em conta que ele não deverá se preocupar com recursos de phablets como as canetas, que consomem um pouco mais de memória RAM.
Conectividade e variantes
Imagem ilustrativa
O Galaxy S6 deverá contar com um chip LTE que a própria Samsung desenvolveu e produziu, fazendo com que o mesmo se tornasse mais interligado ao processador (Exynos). Deste modo, a empresa pode tirar mais proveito das conexões podendo acelerar o processo com o seu próprio hardware. No entanto, a empresa também pode usar um chip Broadcom BCM4773, que combina WiFi, Bluetooth e módulos de GPS em um único chip, e reduz também o consumo de energia - recurso fundamental para os dispositivos atuais.
Tanto a Samsung quanto os seus consumidores estão confiantes neste novo projeto e apostam na nova metodologia de trabalho da sul-coreana. Claro, como já acontece com outros lançamentos da empresa, algumas variantes serão comercializadas em diversas regiões (e operadoras). Confira abaixo uma lista obtida pelo site com 14 modelos do "Projeto Zero" que deverão ser lançados posteriormente.
- Zero-F EUA - VERIZON SM G920V_NA_VZW
- Zero EUA - AT & T SM-G925A_NA_ATT
- Zero EUR - OPEN SM-G925F_EUR_XX
- Zero-F CA (Canadá) - Bell Mobility SM-G920W8_NA_BMC
- Zero-F US - SPRINT PCS SM-G920P_NA_SPR
- Zero CA - Bell Mobility SM-G925W8_NA_BMC
- Zero US - VERIZON SM-G925V_NA_VZW
- Zero F - EUR ABERTO SM G920F_EUR_XX
- Zero US - T-MOBILE (US) SM-G925T_NA_TMB
- Zero US - SPRINT PCS SM-G925P_NA_SPR
- Zero US - US CELLULAR SM-G925R4_NA_USC
- Zero-F EUA - AT & T SM-G920A_NA_ATT
- Zero-F EUA - US CELULAR SM-G920R4_NA_USC
- Zero-F EUA - T-MOBILE (US) SM-G920T_NA_TMB
Sem comentários:
Enviar um comentário