Uma das dúvidas que pairavam sobre o novo Galaxy Note Edge, o phablet baseado no Note 4 mas com ecrã lateral curvo, era relativa à sua disponibilidade em Portugal, já que a sul coreana havia informado que este seria um dispositivo de edição limitada.
Agora já se conhece a lista de países que vão receber o Note Edge, na qual Portugal está incluído.
O Galaxy Note Edge vai chegar à Europa mesmo a tempo do Natal. Será na Dinamarca que será colocado à venda já no próximo dia 12 de Dezembro e depois seguir-se-ão Portugal, Alemanha, Luxemburgo, Reino Unido, Espanha, Suiça, Polónia, França, Holanda, Austria e França.
A Russia, o Cazaquistão, a Índia, Austrália, Singapura e Nepal, são também outros países que terão o privilégio de receber o Note Edge em algumas das suas lojas.
Os Europeus poderão encontrar o novo Note da Samsung em algumas lojas seleccionadas por um preço que deverá rondar os 900 euros.
Durante a semana passada, a Samsung anunciou à Alemanha que poderia levar o Note Edge para o país e lançou uma votação online para perceber quantos alemães estariam dispostos a receber o novo dispositivo, e a verdade é que os números superaram em muito as expectativas.
O desafio visava alcançar o número de 120 210 aprovações dos alemães relativas à entrada do Note Edge no país e o número já superou as 160 mil votações favoráveis.
O Galaxy Note Edge é baseado no Galaxy Note 4, mas o ecrã lateral curvo dá-lhe toda a diferença. São mais 160 píxies, tendo assim uma resolução 1600 x 2560 píxeis.
Este novo ecrã, no lado curvo, tem funções exclusivas que por exemplo permitem que com phablet bloqueado se consiga ter acesso a notificações. Quando o ecrã é ligado, esta lateral mostra além de várias notificações uma série de ícones de atalho a aplicações.
Com o ecrã desbloqueado o utilizador ganha ainda mais funções neste novo ecrã. Poderão ser incluídos acessos rápidos a algumas aplicações, ou poderá ser utilizada para melhorar a acção de multitarefa, alternando entre várias janelas.
Especificações Gerais
- Ecrã: 5.6″, 1600 x 2560 píxeis, (~539 ppp)
- Sistema Operativo: Android 4.4.4 (KitKat)
- Processador: Qualcomm Snapdragon 805 (SM-N910S)/Exynos 5433 (SM-N910C)
- Memória RAM: 3 GB RAM
- Memória interna: 32 GB / 64 GB
- Memória externa: cartão microSD até 64GB
- Câmara traseira: 16 MP, 3456 x 4608 píxeis, estabilizador óptico, foco automático, Flash duplo-LED
- Vídeo: 2160p@30fps, 1080p@60fps, optical stabilization
- Câmara frontal: 3.7 MP, 1080p@30fps
- Sensores: Acelerómetro, Bússola, Proximidade, Giroscópio, barómetro, temperatura, movimento e UV
- Bateria: 3000 mAh de carregamento rápido
- Dimensões: 151.3 x 82.4 x 8.3 mm, 174 g
Mais...
Quando o Galaxy Note Edge foi anunciado, a Samsung revelou que o dispositivo era uma espécie de edição limitada da série Note. Mas parece que as coisas não funcionaram bem desse jeito, segundo novas informações, o aparelho será lançado em vários países.
De acordo com informações do site SamMobile, o smartphone será lançado em mais 22 países. Antes já era esperado que o Note Edge fosse lançado na Europa, mas parece que a Samsung vai lançar o telemóvel para todos. Se o aparelho está sendo lançado para mais países, é possível que em breve ele esteja disponível no mundo todo, inclusive no Brasil.
Na Europa o smartphone será vendido em lojas selecionadas, e deve ocorrer o mesmo nos outros países. Então, é provável que, pelo menos no início, o Note Edge seja vendido com stock limitado.
Há pouco tempo a Samsung revelou que levaria o Galaxy Note Edge para a Alemanha, se muitos alemães votassem para que o aparelho fosse lançado no país, mais de 120 mil pessoas participaram da pesquisa.
Lista dos países que receberão o Edge:
- SM-N915F
Rússia e Cazaquistão
- SM-N915FY
Alemanha, Holanda, Reino Unido, Luxemburgo, Espanha, Itália, Suíça, Polônia, França, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Suécia, Noruega, Áustria e Portugal
- SM-N915G
Índia Austrália, Singapura, Nepal
Uma das dúvidas que pairavam sobre o novo Galaxy Note Edge, o phablet baseado no Note 4 mas com ecrã lateral curvo, era relativa à sua ... gnoteedge.blogspot.de
ResponderEliminar