quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Atraso da atualização Android Lollipop pode estar ligado ao seu consumo de bateria



Já divulgamos que o Android 5.0 Lollipop para a linha Nexus deve ser adiado para o dia 12 de novembro, já que a Google está encontrando problemas para resolver alguns bugs presentes na nova versão da plataforma.

Apesar disso, não se sabia ao certo quais eram esses problemas, porém, agora, surgiu a informação que esses bugs estão relacionados com o Wi-Fi, que aparentemente está drenando a bateria dos smartphones com rapidez.

Isso fez com que a gigante das buscas resolvesse se concentrar em resolver o problema antes de disponibilizar o Android 5.0 Lollipop para os consumidores que possuem um aparelho rodando o Android puro.

Dessa forma, esses usuários terão que esperar um pouco mais para colocar as mãos na nova versão do sistema operacional. Sua nova previsão de entrega continua sendo o dia 12 de novembro, sendo que os primeiros consumidores a receberem a atualização devem ser os donos do Nexus 7.

Apesar de ser frustrante para os usuários que esperavam receber o update no último dia 03 de novembro, temos que levar em consideração que é melhor atrasar alguns dias, porém, quando chegar, estar funcionando de forma satisfatória, sem que seja necessária uma nova atualização para resolver os bugs citados.

Mais informações...

Android Lollipop possui bug no Wi-Fi que afeta desempenho de bateria no Nexus 5


Quando a Google lançou o Android 4.4 KitKat ele possuía uma falha na câmera que fazia com que um processo ficasse rodando em segundo plano devorando a bateria do Nexus 5. Posteriormente foi descoberto que este bug também afetava outros modelos com Snapdragon 800, que finalmente foi corrigido com a atualização 4.4.4 do sistema.

Agora com o Android 5.0 Lollipop foi descoberto que o Nexus 5 sofre com outra falha do sistema. Desta vez o problema está relacionado ao Wi-Fi que acaba consumindo a bateria em excesso. Trevor Johns, engenheiro sénior de desenvolvimento de programas da Google, alertou que está ciente do problema e que por isso a atualização acabou sendo adiada para este modelo.




De acordo com Johns, o bug novamente está ligado ao Snapdragon 800 onde a CPU executa várias solicitações intermitentes que acabam torrando a bateria. Ele informa que a Google já trabalha em uma solução, e assim que resolvido irá liberar a novidade para os usuários que estão ansiosos pelo Android Lollipop, que deveria ter chegado esta semana.

Talvez a Google tenha decidido atrasar o lançamento para evitar ter que lançar a primeira subversão tão cedo, no caso o Android 5.0.1, apenas para corrigir esta falha no Wi-Fi. Até o momento não há nenhuma data, mas esperamos que na próxima semana já tenhamos o Android Lollipop em nossos Nexus 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário