segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Samsung estima quebra de 60% nos lucros e a culpa é do Android



Será que a gigante Samsung está a perder terreno para a concorrência??

A Samsung é provavelmente a empresa que mais smartphones tem no seu portefólio e, segundo os dados das empresas que realizam estudos de mercado, é a que mais equipamentos vende em todo o mundo.

 A Samsung, em especial a divisão de dispositivos móveis da empresa coreana, atravessa um período menos bom e as previsões confirmam que a Samsung está com problemas.








A Samsung anunciou recentemente que estima uma quebra de 60% nos lucros operacionais do terceiro trimestre e a culpa é do Android, mais concretamente da área de dispositivos móveis! Os lucros da empresa para este trimestre devem situar-se nos 2,9 mil milhões de euros, um valor muito abaixo do que estava previsto pelos analistas.

De acordo com várias análises, a principal culpa de tais resultados deve-se ao facto da Samsung vender cada vez menos smartphones, isto porque, as empresas chinesas têm vindo a conquistar rapidamente o mercado mundial com equipamentos baratos e características fantásticas (não esquecer também a super concorrente Apple).

Apesar da empresa ter uma forte confiança nas vendas do Note4, Galaxy Alpha e outros dispositivos que têm vindo a ser anunciados recentemente, a verdade é que as expectativas não têm vindo a ser superadas.



Para contornar tal problema, a Samsung já informou que está a trabalhar em novos modelos, que irão ter um design inovador e serão construídos em novos materiais.

A Samsung vai disponibilizar já no final deste mês os resultados finais. A empresa anunciou também, no inicio deste mês, que irá investir cerca de 14,7 mil milhões de dólares numa fábrica onde irão ser produzidos chips.

Sem comentários:

Enviar um comentário