sábado, 11 de outubro de 2014

"Quero Aumento".... É Brasileiro? e tem receio de pedir aumento ao patrão?Tem um site que o ajuda

Aqui está uma boa ideia... Toda gente precisa de um bocadinho mais ao fim do mês!
Se fizesse um igual aqui em Portugal! seria um sucesso, com os salários congelados e baixos... Mas, com a crise o pessoal já se contenta com o facto de ter emprego não é?Porca miséria!
No clássico programa de humor "Escolinha do Professor Raimundo", o personagem do título, o docente interpretado por Chico Anysio, tinha como bordão a fala "E o salário, ó!", mostrando com a mão o pouco valor que ganhava no serviço. É assim que você se sente, mas falta a coragem para encarar a chefia e pedir um aumento?
O Salário BR, que realiza pesquisas salariais em várias áreas, entende essa situação e criou o Quero Aumento, um site que oferece aos trabalhadores um relatório gratuito personalizado, com dados e argumentos que facilitam a negociação com a companhia. Na imagem acima e na abaixo, você confere exemplos do que é gerado.
A ideia é que você apresente um argumento sólido para iniciar as negociações — e provar o seu valor à companhia é o primeiro passo. Tudo o que você precisa fazer é indicar algumas informações ao site, o seu histórico no local. Com esses dados, o sistema realiza um comparativo com a média praticada no mercado para profissionais do mesmo perfil, gerando assim o relatório. Para deixar tudo ainda mais claro, um gráfico faz a comparação do seu salário com  a média dos demais trabalhadores da categoria.

1. Informe os dados

Logo na página inicial do "Quero Aumento", o primeiro passo é colocar dados relativos ao seu serviço prestado. Em "Minha função", escreva o cargo. "Tempo na função" indica a sua experiência geral na profissão. "Salário" e "Sexo" também devem ser informados. Após preencher tudo isso, uma lista pronta de atividades realizadas no cargo surge automaticamente — mantenha as que você executa e delete as que ficam de fora da sua área.

2. Informações da empresa

A segunda tela pede que você coloque informações relativas à empresa em si. Entre elas, o seu tempo no cargo, o porte e o ramo da companhia. Terminado isso, vá em "Avançar" novamente.

3. Justificativas

O terceiro passo envolve dados pessoais para garantir a integridade do relatório, como CPF e nome do funcionário, além das justificativas para receber o aumento. Elas vão de "Tenho superado minhas expectativas" a "Desequilíbrio com salários do mercado de trabalho". Preenchida a terceira etapa, clique no botão verde. O relatório é enviado por email ao cadastrado. E fique tranquilo: seus chefes não receberão uma cópia a não ser que você, pessoalmente, peça uma reunião.
FONTE(S)

Sem comentários:

Enviar um comentário