Como ontem noticiamos existe o evento da Motorola marcado para esse dia no Brasil
Ora aqui está ele! Falamos tanto deste smartphone, os leaks foram alguns e a atenção dada foi enorme a um smartphone que certamente não venderá em Portugal e se questiona se o Brasil irá ou não receber. Mas então porque tivemos “tão em cima”? Porque as especificações deste novo Motorola Droid Turbo são simplesmente fantásticas.
O Droid Turbo é mais que um simples equipamento, ele é tudo aquilo que eu desejei que o Nexus 6 fosse. Vamos falar de especificações e depois vemos mais detalhadamente as coisas.
A Motorola presenteou-nos com este Motorola Droid Turbo um processador Snapdragon 805 Quad core a correr a 2700 MHz, 3GB de RAM e 64 GB de Memória Interna.
Quando olhamos para o ecrã vemos um equipamento com um ecrã de 5.2″ polegadas AMOLED, 1440 x 2560 pixels e uns loucos 565 ppi (ou pixeis por polegada) o ecrã deste Motorola Droid Turbo é protegido com Gorilla Glass 3.
A câmara surpreende já que a Motorola sempre falha um pouco com esta especificação, mas neste aparelho vemos uma câmara de 20.7 Mpx e filma com a qualidade de 3840×2160 (4K) (24 fps), 1920×1080 (1080p HD) (30 fps). Câmara frontal de apenas 2Mpx dá ainda a possibilidade de filmar em FHD.
Além do seu design irreverente mas sem fugir a linha Droid temos uma bateria de 3900 mAh, onde a Motorola garante que será suficiente para 2 dias de uso.
Este equipamento tem especificações de loucos. Relativamente ao valor estamos a olhar para um equipamento de 249 Dólares com 2 anos de contrato por isso devemos estar a olhar para um terminal de 650 dólares desbloqueado. O equipamento ficará disponível para compra nos EUA no dia 30 de Outubro e ainda restam muitas dúvidas se ficará ou não disponível para Europa e Brasil ? ( quase de certeza que o Brasil consta da lista do lançamento do novo aparelho).
Mais...
Como todos sabemos a Motorola foi sempre uma gigante a nível de equipamentos móveis, no entanto durante um largo período de tempo a empresa foi sendo ultrapassada pelas suas concorrentes directas, como é o caso da Samsung, LG, HTC, entre outras.
Foi, contudo, com o lançamento dos dispositivos Moto X e Nexus 6, que a empresa renasceu das cinzas e conseguiu obter um grande sucesso com a venda desses dois dispositivos. Hoje voltou a ser uma das marcas mais cobiçadas pela sua fantástica qualidade e preço competitivo.
Segundo parece, está na forja um novo “bólide” da marca propriedade da Lenovo, o Motorola Droid Turbo.
Depois de nas últimas semanas terem caído na internet algumas imagens do novo Motorola Droid, desta vez foi através da rede social Twitter que foram divulgados mais pormenores e mais imagens deste novo equipamento.
Segundo foi hoje avançado através do Twitter, o novo Motorola Droid Turbo será comercializado em conjunto com um dispositivo de nome Motorola Turbo Charger, equipamento que permite ao utilizador carregar o seu equipamento durante 15 minutos, obtendo desta forma 8 horas extra de autonomia. Este dispositivo será parte integrante do pacote que será comercializado pela Verizon. Em separado este dispositivo estará disponível por um preço de 34,99 dólares.
A questão é, será este pacote comercializado também noutras partes do mundo?
Quanto às imagens colocadas que foram colocadas anteriormente na Internet, pôde-se ter acesso a alguns detalhes sobre este novo dispositivo, como é o caso do ecrã, que será de 5,3 polegadas com uma resolução de 2560×1440, o caso do processador que é um Snapdragon 805 e uma bateria de 3900 mAh, permitindo assim uma autonomia de 48 horas.
Outras informações reveladas anteriormente estão relacionadas com a impressionante câmara de 21 megapixel e também com os 3 GB de memória RAM.
Quanto à sua construção é possível ver que este novo equipamento é construído com uma superfície de Kevlar, o que faz do dispositivo um Smartphone apelativo à vista e ao mesmo tempo muito robusto.
Além de todas estas características, este Smartphone ao contrário da maioria dos telemóveis Android não possui botões capacitivos. Embora a principal concorrente Samsung utilize este tipo de botões, a Motorola acredita que existe um mercado que prefere a configuração.
Ainda sem data de lançamento marcada este será com certeza um smartphone que vai competir com os actuais líderes de mercado, não só pela sua grande rapidez de processamento mas também pelas suas capacidades de autonomia.
Mais informação especialmente para o Brasil e não só....
Mais cedo o Droid Turbo apareceu na página oficial da operadora norte-americana Verizon, agora ele é oficial. O novo smartphone vem com uma tela de 5,2 polegadas Super Amoled QHD e uma bateria com capacidade para durar 48 horas. Confira tudo sobre o novo high-end da Motorola!
Design do Droid Turbo
A carcaça do Motorola Droid Turbo lembra muito a do Droid MAXX. O aparelho chega revestido por uma “fibra de vidro metalizada” que é resistente a riscos e arranhões com DuPont Kevlar. Além disso, o dispositivo é resistente a respingos e pode pegar até 20 minutos de chuva.
Tela do Droid Turbo
O display do Droid Turbo usa tecnologia Gorilla Glass, possui 5,2 polegadas de diagonal e nada menos do que resolução Quad HD (2.560 x 1.440 pixels), o que lhe dá a incrível densidade de 565 pixels. É definitivamente o que há de melhor no mercado quando falamos de telas para smartphones. Aliás, a qualidade da tela é superior à do Moto X 2014, até mesmo do Nexus 6.
Câmera do Droid Turbo
A câmera traseira do aparelho deve ter 21 megapixels, flash duplo de LED e pode gravar vídeos em 4K. Além disso, conta com funções de software comuns nos últimos lançamentos da Motorola (notadamente o Moto X 2014), como o Quick Capture e os video highlights.
Bateria do Droid Turbo
O dispositivo é um monstro em relação à bateria: 3.900 mAh. De acordo com a operadora, o Droid Turbo promete entregar até 48 horas de uso. Além disso, a Motorola vem concentrando seus esforços na velocidade de carregamento, e o Turbo deve ganhar 8 horas de uso com apenas 15 minutos na tomada, graças ao Motorola Turbo Charger. Por fim, o dispositivo também deve ter suporte para carregamento sem fio.
Especificações técnicas do Droid Turbo
SISTEMA OPERACIONAL | Android 4.4.4 KitKat (atualizável para Lollipop) |
---|---|
TELA( ecrã) | 5,2 polegadas, QHD, 2.560 x 1.440; 565 pixels |
PROCESSADOR | Qualcomm Snapdragon 805, 2,7GHz; GPU 420 |
RAM | 3 GB |
MEMÓRIA INTERNA | 32 GB / 64 GB (não expansível) |
BATERIA | 3.900 mAh |
CÂMERA | 21 MP (traseira), 2 MP (frontal) |
CONECTIVIDADE | Wi-Fi, NFC, Bluetooth, USB 2.0, XLTE |
DIMENSÕES | 73.3 x 143.5 x 8.3mm |
Preço e Disponibilidade do Droid Turbo
Até o momento, o que se sabe é que o DROID Turbo pode ser comprado com exclusividade pela Verizon nos EUA, a partir do dia 30 de outubro. A versão de 32GB custará 199,99 dólares com contrato e o modelo de 64GB sairá pelo valor de 249,99 dólares com contrato também.
- Motorola Droid Turbo será lançado dia 5 de novembro no Brasil
Vale lembrar que a Motorola Brasil enviou um convite para a imprensa nacional referente a um evento no dia 5 de novembro. No convite, podemos ver claramente a parte traseira do Droid Turbo, porém, a confirmação de que teremos de fato um Droid no país chegará apenas no mês que vem!
Sem comentários:
Enviar um comentário