terça-feira, 9 de setembro de 2014

Veja como os adolescentes reagem ao NES





Tempo passa para todos, inclusive para os video games. Em 1985, o primeira consola da Nintendo fazia sua estreia e desafiava o pessoal com os jogos do Super Mario Bros., Metroid e Legend of Zelda – todos eles em suas versões 8 bits.
Provavelmente, se tem mais de 20 anos, já deve ter experimentado o NES ou outro video game da época, mas como seria se os adolescentes de hoje em dia colocassem as mãos em um clássico dos anos 80? Pensando nisso, o canal React criou o vídeo intitulado “Teens React to Nintendo (NES)”.
Nele, diversos adolescentes são apresentados pela primeira vez ao Nintendinho. As reações são impagáveis: alguns pensam que se trata de um videocassete, outros não entendem para que serve o estranho objeto.
Uma das convidadas especiais do quadro é Maisie Williams, a Arya Stark da série Game of Thrones. Questionados sobre os jogos, todos eles conheciam o Mario – Maisie diz que até costumava jogá-lo em seu DS. Entretanto, no caso de Legend of Zelda, o resultado foi bastante negativo, sendo que uma das meninas até confundiu o título com o “jogo com o personagem de cabelo azul” (Sonic).

Como faz para ligar?

Quem já teve a experiência de jogar um console de cartucho sabe muito bem o que era preciso fazer para que os jogos funcionassem, não é mesmo? Embora os especialistas afirmem que soprar a fita não adiantava nada e podia danificar o console, no vídeo essa foi a única maneira para conseguir fazer o jogo pegar.
Um dos pontos positivos que os adolescentes apontaram foi a controle simples do NES. “Com apenas dois botões, é muito mais fácil jogar”, afirmou uma das garotas entrevistadas. Por outro lado, os meninos defenderam que ele é pouco ergonómico.
Quando questionados se gostariam de continuar jogando com a consola,  uns disseram que sim, pois ele é um clássico. Outros defenderam que é melhor deixar o passado para trás e seguir em frente. 
Via BJ



Sem comentários:

Enviar um comentário