terça-feira, 16 de setembro de 2014

Se quiser remover álbum dos U2 que Apple ofereceu na semana passada



No final da última Keynote a Apple trouxe uma última novidade ao palco que nada tinha a ver com tecnologia ou com novos dispositivos.

Os U2 subiram ao palco e apresentaram o seu último álbum e a grande notícia foi que a Apple ia oferecer esse álbum a todos os seus clientes, de forma gratuita.

De imediato esse álbum, Songs of Innocence, ficou disponível para todos descarregarem e ouvirem em primeira mão. Mas aparentemente nem todos gostaram dessa oferta e a Apple teve de oferecer uma forma deste ser removido.






A disponibilização deste álbum veio deixar muitos utilizadores Apple e fãs do U2 muito satisfeitos, por terem acesso à mais recente obra desta banda emblemática.

Mas a verdade é que nem todos são fãs do U2 e nem todos gostaram de ver a forma como a Apple colocou nos seus dispositivos este novo álbum, sem qualquer consentimento destes.

As queixas e as críticas começaram acumular-se nas redes sociais com os utilizadores a criticarem a Apple por ter feito este lançamento e a respectiva colocação nos dispositivos.

Havia uma forma de o remover do iTunes, mas não era simples e nem todos os utilizadores o conseguiram fazer. Por estarem a haver demasiadas queixas a Apple resolveu agora agilizar a forma de fazer esta remoção.

O processo ficou muito mais facilitado e pode ser feito dentro de qualquer browser, sem terem de ser realizadas qualquer operações dentro dos dispositivos.

Eis a forma simples e rápida que a Apple encontrou para remover o álbum Songs of Innocence dos U2 dos dispositivos móveis:
Acedam à página criada pela Apple para ese processo de remoção: http://itunes.com/soi-remove.
Carregue em Remove Album para confirmarem que pretendem remover esse álbum da vossa conta.
Autentiquem-se com os vossos dados de acesso ao iTunes (Apple ID e password).
De seguida vai ser mostrada uma mensagem a indicar que o álbum foi removido da vossa conta iTunes.



Tenham presente que caso já tenham descarregado o álbum para o vosso PC, Mac ou dispositivo móvel devem removê-la de forma manual, uma a uma.

Ao escolherem fazer esta remoção da vossa conta iTunes o álbum será escondido e deixará de ser apresentado. Se mais tarde quiserem voltar a ter acesso devem voltar a escolhê-lo.

Lembrem-se no entanto que este álbum apenas está gratuito até ao dia 13 de Outubro de 2014, data a partir da qual terá de ser comprado.

Com esta nova página e com este processo conseguem facilmente remover o mais recente álbum dos U2, Songs of Innocence. Se não gostaram deste álbum ou se não o querem no vosso dispositivo então sigam estes passos e em poucos minutos vão vê-lo desaparecer.

Mais....

O que poderá ter parecido à Apple o melhor presente de sempre para os mais de 500 milhões de utilizadores do iTunes afinal não terá sido. A empresa ouviu as críticas e ajuda a apagar o álbum que há uma semana deu de presente.

Um dos pontos altos na apresentação dos novos iPhone no dia 9 de setembro foi a atuação em direto dos U2, que ali revelaram o novo álbum Songs of Innocence, um trabalho que entrou diretamente na conta do iTunes de cada utilizador do serviço de música. Gratuitamente.

O presente acabou por não ser do agrado de todos os que o receberam e nos últimos dias as críticas à Apple sucederam-se, com muitos a considerar que a oferta foi uma invasão de privacidade. Em resposta, a empresa acabou por lançar uma ferramenta a partir da qual permite eliminar rapidamente e sem deixar vestígios, o último trabalho da banda irlandesa.

Só com um clique é possível remover o álbum dos U2 e eliminar toda a informação de que alguma vez lá esteve do histórico de downloads. Para facilitar o processo, a empresa criou mesmo uma página de suporte, que o utilizador no processo.

Para quem se irritou com a oferta mas teme vir a mudar de ideias no futuro, vale a pena tomar uma decisão definitiva até 13 de outubro. A oferta exclusiva para clientes da Apple só se mantém até essa data. A partir dessa data o novo trabalho entra no circuito comercial normal e tem de ser comprado.

Esta segunda-feira a Apple anunciou um número recorde de encomendas dos novos iPhone nas primeiras 24 horas em que foi possível reservar o produto. No primeiro dia em que foi possível assinalar a intenção de compra 4 milhões fizeram-no, um número recorde. Quando o iPhone 5 entrou em pré-venda, em 2012, a empresa recebeu um total de 2 milhões de encomendas.

As vendas começam já no dia 19 de setembro, no primeiro conjunto de mercados. Em Portugal avançam uma semana mais tarde, a 26 de setembro.


Sem comentários:

Enviar um comentário