O ano de 2014 tem sido muito produtivo para a Samsung, que já trouxe para o mercado um bom número de smartphones potentes nestes últimos meses. No entanto, o grande lançamento da sul-coreana e o aparelho mais aguardado, sem dúvida alguma é o Galaxy Note 4, phablet que também sofreu uma enorme onda de rumores nas últimas semanas e que, finalmente, foi apresentado nesta segunda parte da conferência Unpacked que acontece na IFA 2014.
Para efeito de comparação, estas são algumas características do Galaxy Note 3: processador Qualcomm Snapdragon 800 com clock de 2.3GHz Quad-core, 3GB de memória RAM, display de 5,7 polegadas com resolução Full HD (386ppi). A sua câmera principal conta com um sensor de 13MP com abertura de .F 2.2. A bateria do Note 3 é de 3200mAh.
De fato, os aparelhos da linha Note são muito robustos e deixam qualquer outro aparelho com muita inveja. Assim sendo, a Samsung não decepcionou no novo modelo e traz para o mercado mais um phablet de muita qualidade. Conheça agora o Galaxy Note 4!
Vamos começar falando de hardware
Não adianta! Os usuários atuais olham e muito para o hardware no qual os seus aparelhos comportam. No caso do Galaxy Note 4, desempenho é um dos fatores que podem não ser tão preocupantes, isso por que a Samsung acrescentou tanto nas características internas do aparelho quanto na interface imposta, tornando-a mais amigável e uniforme (assim como no Galaxy S5).
Ecrã Super AMOLED de 5,7 polegadas, resolução de 1440 x 2560 pixels (515ppi)
Processador : Exynos 5433 Octa-Core
Memoria RAM/armazenamento: 3GB de memória RAM / 32GB de armazenamento interno expansível via microSD
Câmera: 16MP (traseira) / 3.7MP (frontal)
Software: Android 4.4 KitKat
Bateria: 3220mAh
Medidas: 153.5 x 78.6 x 8.5 mm
Peso: 176g
Gigante por dentro, lindo por fora
Sim, o Note 4 é realmente grande! Mas essa é a proposta do aparelho. A Samsung conseguiu unir um lindo design para um tamanho de phablet que muitos consideram ideal. O dispositivo que a princípio pode não agradar muitos usuários pelo seu tamanho "extravagante", com certeza encanta com o nível de detalhamento adicionado em seu corpo.
O corpo do dispositivo foi feito seguindo o padrão imposto pelo Galaxy Alpha, e abandonando a antiga política de utilizar plástico em todo o dispositivo, o Note 4 também adota o aço no seu corpo, deixando-o ainda mais elegante e mais resistente.
Galaxy S Pen
Mais uma vez, a Samsung conseguiu fazer com que o uso da S Pen se torna-se um tanto quanto indispensável para os usuários da linha Note. A caneta está muito mais inteligente e agora é muito mais precisa quanto a pressão, rotação, velocidade e mais.
"Nós dobramos a sensibilidade da S Pen. Ela é capaz, agora, de identificar variações sutis de pressão sobre o ecrã", diz Rory O'Neal. A Samsung que, inclusive, mostrou como a S Pen evoluiu desde a sua primeira versão
Recursos e novidades que vai adorar
Se os donos de aparelhos da linha Note já adora utilizar aplicativos e os recursos que já vem com o aparelho, agora, eles não conseguirão desgrudar nem por um segundo do dispositivo.
O uso da multitarefa nunca foi tão bem feito. O Galaxy Note 4 traz multi-janelas em pop-ups, o que dá ao usuário a opção de deixar apenas uma pequena caixa exibindo um aplicativo na frente de outro ou, se preferir, pode também dividir o ecrã para os dois aplicativos, o que torna tudo ainda mais prático (como para os jornalistas, por exemplo, que precisam fazer gravações e anotações ao mesmo tempo).
Uma ótima câmera na traseira, e outra para selfies
Como em todo bom dispositivo móvel atual, o Galaxy Note 4 também carrega uma câmera muito potente e que com certeza vai deixar os seus novos companheiros mais acomodados na hora de capturar algumas imagens. Com um sensor de 16 megapixels (com cancelamento de ruído em gravações), a Samsung adiciona mais qualidade nas imagens capturadas pelo Note 4. E não é somente isso, a câmera fronta do dispositivo conta com um sensor de 3.7MPcom abertura de F1.9 - é perfeita para lugares com pouca luminosidade.
As selfies também ganharam atenção especial! A câmera de 3.7 megapixels vem com abertura de F1.9, o que dá ao usuário mais opções para capturar fotos em ambientes mais escuros. A câmera frontal, agora, também será responsável por capturar imagens em até 120º, o que dá ao usuário mais opções para tirar selfies (e incluir mais amigos na foto).
Um ecrã tão grande, naturalmente, não poderia deixar de vir com uma qualidade relativa. A Samsung trouxe para o Galaxy Note 4 um display Quad HD Super AMOLED, o que lhe garante uma qualidade excelente na reprodução de imagens estáticas ou de vídeos.
Com uma qualidade superior, o ecrã do Note 4 se torna muito mais nítida para leituras, por exemplo (veja na terceira imagem). Além disso, ela terá o auxílio da S Pen para se mostrar ainda mais útil.
Consumo de bateria
Ninguém aguenta ficar horas e horas esperando que o smartphone carregue 100% ou algum coisa próximo disso, não é mesmo? A Samsung, ciente deste pequeno incômodo, tratou de melhoria o sistema de carregamento do Galaxy Note 4, que agora precisa de apenas 30 minutos para carregar de 0 a 50%.
Além disso, a empresa também informou que o aparelho conta com o auxílio de mecanismos para que a sua bateria não seja drenada rapidamente, ou seja, em suma, ele carrega mais rápido e a sua carga dura muito mais.
Disponibilidade e preço
O Galaxy Note 4 será comercializado a partir de outubro, embora a empresa não tenha informado qual o dia específico. A Samsung também se limitou a não informar qual será o preço aplicado ao dispositivo, embora alguns rumores afirmem que o aparelho chegue às lojas pelo preço de US$750(no Brasil em torno de R$ 1.670 em conversão direta e livre dos impostos ).
Mais...
Informações sobre o atual carro-
chefe da Samsung.
O Samsung Galaxy Note 4 chegou. O esperado phablet fez a sua aparição hoje, dia 3 de setembro, na IFA 2014. Agora podemos finalmente confirmar ou desmentir todos esses rumores que apareceram sobre as suas especificações técnicas. Abaixo, tem todas as informações sobre o atual carro-chefe da Samsung.
Ecrã do Galaxy Note 4
Um dos melhores ecrãs do mercado se observarmos os dados técnicos. Uma resolução QuadHD de 2560x1440 pixels, que dá como resultado uma brutal densidade de 515 pixels por polegada. Tudo isso num tamanho de 5,7 polegadas.
O ecrã e seu tamanho é o que dá identidade ao dispositivo. Estamos diante de um phablet, e ele é grande, obviamente. Suas medidas oficiais são 153,5 x 78,6 x 8,5 mm. Apesar de grande, ele é bem fino, e isso se reflete no peso moderado de 176 gramas.
Esteticamente, e em termos de fabricação, a novidade é a borda metálica. Apesar de lhe conferir peso, dá também resistência graças ao alumínio, bem mais durável do que o plástico do seu antecessor, o Samsung Galaxy Note 3.
A S Pen e suas características
A S Pen se integra totalmente à interface TouchWiz do dispositivo. Ela tem reconhecimento de pressão, velocidade e ângulo de escrita para ser capaz de interpretar de maneira cada vez mais fiel os movimentos.
Ela atua quase como um mouse de computador, incluindo funções novas, como deixar piscando um elemento para ressaltá-lo, maior facilidade para cortar e copiar, além de funcionar com imagens.
Como função extra foi introduzido também o “Smart Select”. Com ele, elementos da tela podem ser selecionados e salvos em segundo plano. Mais de um elemento pode ser salvo de maneira consecutiva (inclusive links), para encaminhar por sms vários resultados de uma busca na internet, por exemplo.
A função “Snap Note” permite o registro de notas escritas em papel: a câmera reconhece o texto e endireita automaticamente os ângulos da página. Se quiser, o usuário também pode editar o texto, já digitalizado, no app S Note.
Hardware e memória do Note 4
Não podia ser nada menos do que a Qualcomm a dar embalo a este dispositivo. A Samsung escolheu o Snapdragon 805, a uma frequência de 2,7 GHz, uma cifra alta e que promete potência sem igual. A isso deve-se acrescentar uma memória RAM de 3 GB para gerenciar a função multitarefas e tudo relacionado com o funcionamente de muitos apliativos ao mesmo tempo.
O armazenamento de dados e o espaço de que dispomos é sempre uma preocupação. Como sabemos, a Samsung deixa pouco espaço livre em seus dispositivos. Neste caso dispomos de 32 GB de memória interna, o bastante. Se não for, podemos aumentar a capacidade a até 64 GB mediante um cartão microSD.
Quanto à conectividade, o que todos esperávamos: NFC, Bluetooth 4.1, LTE, HSPA+, todo o necessário para nos comunicarmos com outros dispositivos e com a internet.
Vídeo hands on do Samsung Galaxy Note 4
Especificações técnicas do Galaxy Note 4
SAMSUNG GALAXY NOTE 4 | |
---|---|
SISTEMA | Android 4.4.4, TouchWiz |
Ecrã | 5,7 polegadas, Quad-HD (2.560 x 1.440 pixels), 515 ppi |
PROCESSADOR | Qualcomm Snapdragon 805, Quad-Core, 2,7 GHz |
RAM | 3 GB |
MEMÓRIA INTERNA | 32 GB (+ microSD até 64 GB) |
CONECTIVIDADE | LTE, HSPA+, Wi-Fi, 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.1, NFC, USB 2.0, MHL 3.0 |
EXTRAS | S Pen, sensor cardíaco, sensor de impressão digital, Infravermelho, Barômetro, Sensor UV |
CÂMERA | 16 MP, OIS (câmera traseira), 3,7 MP, f/1.9 (câmera frontal) |
BATERIA | 3.220 mAh |
DIMENSÕES | 153,5 x 78,6 x 8,5 mm |
PESO | 176 g |
PREÇO/DISPONIBILIDADE | não informado/Outubro de 2014 |
Sem comentários:
Enviar um comentário