No conceito pode parecer que a Microsoft lançou um equipamento para rivalizar com o Google Chromecast. Mas a verdade é que o periférico da empresa responsável pelo Windows parece prometer uma utilização mais direta.
O Microsoft Wireless Display Adapter é um periférico de pequenas dimensões que permite replicar o ecrã de um computador ou dispositivo móvel com tecnologia Miracast num televisor. Assim é possível reproduzir na TV um filme que está armazenado no PC ou até uma apresentação.
O adaptador da Microsoft funciona com televisores que tenham uma entrada HDMI e uma outra USB – que serve para alimentar o equipamento ao nível da energia. Depois a transferência de conteúdos é feita sem que seja necessário o suporte de determinados serviços e aplicações – como acontece no Google Chromecast por exemplo.
Mas como não tem aplicações dedicadas também não é possível usar o equipamento que está a transmitir o conteúdo para outras tarefas, exceto se for um computador com Windows – com o Chromecast é possível transmitir um vídeo do YouTube e continuar a usar outras apps no telemóvel, por exemplo.
O periférico da Microsoft vai chegar às lojas norte-americanas e canadianas ainda em outubro por um preço próximo aos 60 dólares, cerca de 46 euros, não sendo certo quando pode vir a ficar disponível noutros mercados. Já tentou saber junto da Microsoft Portugal se e quando o equipamento pode chegar ao mercado nacional, mas ainda não obteve uma resposta.
Sem comentários:
Enviar um comentário