O lançamento dos novos iPhones foi marcado por um problema que ganhou proporções incríveis com a divulgação da média. O fato de que algumas unidades do iPhone 6 Plus entortaram acabou se espalhando rapidamente - não apenas por se tratar de uma das maiores fabricantes do mundo -, e os profissionais de jornalismo e tecnologia, é claro, não ficaram de fora e acompanharam todo esse processo bem de perto.
Depois de um certo tempo sem comentar o assunto, a empresa de Cupertino resolveu romper o silêncio e expor aos usuários um comunicado de imprensa sobre o acontecido.
"Os nossos iPhones são concebidos, projetados e fabricados para serem bonitos e resistentes. O iPhone 6 e iPhone 6 Plus contam com uma precisa engenharia de estrutura unibody construída a partir da usinagem de uma série personalizada de alumínio anodizado, que é temperado para dar resistência extra. Eles também dispõem de inserções de aço inoxidável e titânio para reforçar os locais de alto estresse e utilizam o vidro mais forte disponível na indústria de smartphones. Nós escolheremos estes materiais de alta qualidade para com muito cuidado para torná-los resistentes e duráveis. Também realizamos testes rigorosos em todo o ciclo de desenvolvimento, que incluem 3 pontos de flexão, de pressão cíclica, testes de torção e estudos de usuários. Os modelos atenderam ou excederam todos os nossos elevados padrões de qualidade para aguentar todos os dias o uso na vida real.
Com um uso normal, uma curvatura do iPhone é algo extremamente raro e constatamos nos seis primeiros dias de venda que apenas nove clientes entraram em contato com a Apple para reportar o problema de inclinação no iPhone 6 Plus. Como acontece com qualquer produto da Apple, se tiver qualquer dúvida, por favor, entre em contato conosco."
Confira abaixo algumas imagens feitas pelo The Verge que mostram como é o processo de testes internos da Apple com os novos modelos de iPhone.
Sem comentários:
Enviar um comentário