domingo, 28 de setembro de 2014

Cinco coisas que se podem fazer com o iPhone 6...

A Apple apresentou dois modelos do iPhone: uma versão de 4,7” e outra de 5,5”. Mas sabem o que se pode fazer com eles?

A 9 de setembro, que o mundo parou para ver a apresentação do novo smartphone da Apple, o iPhone 6 que, na verdade, está disponível em dois modelos: a versão básica, com um ecrã de 4,7”, e a versão iPhone 6 Plus, com ecrã de 5,5”.
Como seria de esperar, são em tudo melhores que o anterior iPhone 5S. Novo processador, câmara melhorada, maior resolução de ecrã, suporte a tecnologia NFC, gráficos melhorados, opção de armazenamento de 128 GB, pagamento Apple Pay…
Foram várias as novidades, mas, neste artigo,  dá-vos cinco motivos pelos quais os novos iPhone 6 podem ser uma opção a considerar.
Jogar nunca soube tão bem

Quem assistiu em direto ao evento, pôde reparar que foi demonstrada uma demo de Vainglory, um jogo que está a ser desenvolvido pela Super Evil Megacorp, e que permite que o iPhone possa aguentar com 100 personagens animadas em simultâneo no ecrã. Afinal de contas, existe uma melhoria de 50% no processamento gráfico devido ao novo motor utilizado, o Metal. Ah, e ao que tudo indica, o iPhone 6 Plus terá resolução superior à das consolas de última geração.
Apple Pay permite fazer compras de forma muito simples


Como os novos iPhones possuem NFC, a Apple aproveitou para anunciar o Apple Pay, um serviço de pagamento que irá facilitar a vida aos utilizadores. Por exemplo, será possível fazer pagamentos de produtos, aplicações e jogos apenas aproximando o iPhone das máquinas de pagamento. Para já, este serviço estará disponível apenas nos Estados Unidos em diversas lojas populares daquele país, na própria loja da Apple e até na Disney. Tudo isto é possível graças ao Passbook, onde se armazena virtualmente todos os cartões de crédito, e a parcerias com a American Express, MasterCard e Visa.
Câmara melhorada vai permitir as melhores selfies de sempre

Tanto na versão inicial como na versão Plus, a câmara mantém-se com os 8 MP, porém, vem com novidades nesse campo. A nova tecnologia de deteção de imagens, a Focus Pixels, diminui o tempo que o smartphone necessita para identificar os elementos de uma foto. Além disso, o novo sistema de estabilização de imagem vai permitir boas imagens mesmo em ambientes de luminosidade reduzida e muito movimento. Ah, e o “burst mode” permite captar 10 fotos de uma só vez e, a partir daí, escolher a melhor. Ideal para as selfies! No que toca a vídeos, o iPhone 5 grava vídeos em slow-mo a 240 fps e vídeos HD a 60 fps.

O ecrã maior faz a diferença


Como já devem saber, existem dois modelos, um de 4,7” e outro de 5,5”. A diferença está na resolução do ecrã, mas também na autonomia. O modelo inicial tem resolução de 1.333x750, enquanto a versão plus possui resolução Full HD. Quanto à bateria, o modelo pequeno garante 50 horas para música e 11 horas para ver vídeos. Já a versão Plus irá reproduzir até 80 horas de música, 14 horas de vídeo e 12 horas de navegação em Wi-Fi ou redes 4G. Portanto, se têm mãos grandes e querem um iPhone com maior autonomia para jogos, optem pelo modelo Plus.
128 GB permitem armazenar muitos jogos


A tendência recente tem sido deixar cair os modelos de 32 GB devido à reduzida diferença de preço para os outros modelos não justificar a sua existência. Assim, o iPhone de 32 GB deixa de existir, passando a haver uma nova opção: iPhone 6 e iPhone 6 Plus com 128 GB de armazenamento, custando € 899 e € 999, respetivamente. Já imaginaram o que é ter 128 GB para jogos e aplicações?

Sem comentários:

Enviar um comentário