Tecnologia simples na net.pt... as últimas novidades...
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Apple poderá substituir os iPhones 6 dobrados
… mas primeiro têm que passar teste de Inspecção Visual Mecânica!
Após a polémica dos iPhone 6 Plus que se dobram com facilidade, causando desagrado e várias queixas entre os utilizadores lesados, a Apple lançou ainda uma actualização do iOS 8 que acabou por retirar devido a inúmeros problemas.
A vida parece não estar fácil para a empresa de cupertino contudo, um representante da marca, afirmou que os iPhones dobrados poderão ser substituídos mas primeiro serão submetidos a uma inspecção visual mecânica de forma a confirmar que o ‘acidente’ resultou da fragilidade do equipamento.
Esta polémica acerca da resistência (ou falta dela!) do hardware do iPhone 6 Plus, deu origem a um novo hashtag que se tornou viral: o #Bendgate.
E, após as queixas de alguns utilizadores, seria interessante saber o que a Apple tem a dizer sobre estes casos.
O TheNextWeb, entrou em contacto com o suporte da Apple, de forma a saber o que a empresa está a pensar fazer. Ao questionar acerca se esta dobragem estaria considerada na garantia, um representante da marca afirma que o equipamento terá que passar no testes de Inspecção Visual Mecânica e, caso cumpra determinadas linhas orientadoras, poderá ser substituído.
O site questionou ainda mais detalhes acerca das linhas orientadoras do Genius Bar, contudo o representante indicou que esse assunto não poderia ser esclarecido através do serviço de suporte via chat.
O representante sugeriu que ‘passar a chamada’ para um consultor de suporte sénior, contudo tal não foi necessário.
O site iClarified partilhou o documento que explica o que é isto da Inspecção Visual Mecânica ao iPhone, onde se pode ler o seguinte:
“The iPhone warranty covers failures caused solely by manufacturing defects” and “Catastrophic damage caused by abuse and interoperability caused by installation of unauthorized software is not serviceable.”
Desta forma podemos verificar que a Apple está atenta aos casos, contudo, a serem substituídos, não será porque alguém os dobrou intencionalmente.
Vamos estando atentos sobre mais desenvolvimentos desta situação.
Sem comentários:
Enviar um comentário