Para garantir a máxima privacidade (Parte I) vai ser atualizado este artigo....
O IOS 8 é provavelmente uma dos sistemas operativos móveis mais seguros do mundo. Apesar dos últimos incidentes com o iCloud, a Apple avaliou e prontamente aumentou a segurança da sua plataforma, apesar de ainda existirem algumas duvidas relativamente a saber de quem foi realmente a culpa.
Para quem a privacidade deve ser total, hoje deixamos algumas configurações que deve efectuar imediatamente no IOS8.
No geral o IOS8 é um sistema seguro. No entanto, sendo um sistema versátil, este oferece as mais diversas configurações para que o utilizador definia o que realmente pretende. Se já tem o IOS 8 no seu equipamento, aqui ficam algumas dicas que aumentam o nível de privacidade do sistema.
1) Ver que aplicações acedem à sua informação
Controlo que aplicações acedem aos seus contactos, calendários, Lembretes, Câmara, Microfone, etc. Para isso basta ir a Definições > Privacidade e escolhem um dos itens disponíveis. Depois analisem que aplicações têm acesso a cada um dos itens.
2) Definir período para expirarem mensagens
Esta é uma funcionalidade nova que está presente no IOS8. Quantas vezes pensamos que não devíamos ter determinadas informações no nosso dispositivo quando este está em mãos de outros?
No caso das mensagens de audio e video, é agora possível definir um período para que estas caduquem e desapareçam do nosso dispositivo (pena não existir tal opção para mensagens de texto).
Para isso basta ir a Definições > Mensagens e depois definir o período para que as mensagens de áudio/vídeo expirem.
3) Prevenir que a nossa localização seja partilhada
São várias as aplicações que solicitam acesso à localização do equipamento. No entanto, o IOS permite que a qualquer altura o utilizador controle que aplicações acedam à localização.
Para isso basta ir a Definições > Privacidade e depois avaliar que aplicações acedem ao serviço de localização.
4) Limitar que a publicidade aceda à localização
A partir do IOS 7 a Apple decidiu incluir um identificador de publicidade. Se optarmos por limitar o seguimento, as aplicações não poderão usar o identificador para apresentar publicidade dirigida.
A activação do limite do seguimento não implica uma redução do número de anúncios, no entanto estes poderão ser menos relevantes porque deixam de ser baseados em interesses pessoais.
Para limitar o seguimento basta ir a Definições > Privacidade > Publicidade. Depois é só activar a opção Limitar seguimento.
Esperamos que estas dicas sejam úteis e já nos próximos dias apresentaremos mais algumas configurações importantes. Estejam atentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário