Havia noticias que o Sony Xperia M2 iria começar a receber o Android 4.4.2 KitKat em breve. Felizmente, a atualização desses dispositivos no Brasil não tardou a acontecer, e o aparelho de médio-custo da japonesa já pode fazer o update e receber as novidades implementadas pela fabricante.
O Android, como citado, é o 4.4.2 KitKat, e a versão do firmware da Sony é a 18.3.C.0.37. Com esse update, tivemos algumas boas adições trazidas pela Sony para o Xperia M2. Além do próprio Android KitKat, contamos também com as barras de navegação e a de status transparentes na tela principal.
As novidades...
a barra de status mudou. Ao invés de a tela de notificações e de controle ser uma só, agora contam com duas sessões separadas. Ao descer a barra com apenas um dedo, você tem acesso às notificações. Ao descer com dois dedos, contará com uma central de controles, com acesso rápido às mais diversas configurações. E o melhor é que esses atalhos podem ser mudados pelo usuário, incluindo ou excluindo determinadas configuração, ou alterando a ordem dessas opções.
Notemos também que a Sony disponibiliza uma espécie de tela de início rápido. Nesta, estão dispostos os aplicativos mais usados e os contatos mais frequentes, numa grade fixa para fácil acesso. Essa conformidade é ideal para quem não está acostumado a tantos menus, ou para quem precisa de agilidade e acesso facilitado às opções.
Por fim, a tela de multitarefas agora conta com um botão para fechar todas as aplicações abertas. Facilitando, portanto, a administração de múltiplos aplicativos. Também, agora temos a bem-vinda opção de mover o aplicativo para o cartão de memória microSD.
Com pouco tempo no mercado brasileiro, o Xperia M2 já recebe atenção da Sony. E o melhor é que aconteceu pouco depois de a fabricante ter liberado internacionalmente o update para esse modelo.
Nao gostei, tenho alguns problemas
ResponderEliminar1 é notavel que ficou mais lento, achei estranho pois deveria estar mais rapido
2 o google now ficou quase surdo, os comandos pelo ok google estao falhando, primeiro que agora quase grito para ele funcionar, segundo que mesmo assim entende errado as vezes